A revolução da TV Aberta com a DTV+ (TV 3.0)

A TV sempre se destacou pela capacidade de sincronicidade, transmitindo mensagens simultaneamente, de forma gratuita, e pelo forte senso de pertencimento. Com a DTV+, esses atributos são amplificados, pois a TV continuará a falar com um público amplo, agora com mais qualidade, com imagem em 4K e som imersivo.

Ao mesmo tempo, o sentimento de pertencimento será fortalecido, expandindo-se para incluir uma experiência individualizada, com o público podendo participar de enquetes e votações em tempo real, acessar conteúdos complementares e interagir com a programação de forma fluida e integrada. Será um novo padrão de televisão avançado que integrará os ambientes broadcast e broadband.

Para os anunciantes, a TV vai se inserir definitivamente no ambiente digital, permitindo a comunicação com milhões de pessoas, além de audiências segmentadas. A TV oferecerá um funil completo para as marcas (do awareness à conversão), inserção dinâmica de publicidade (DAI em escala), atribuição e uma mensuração granular (census-based) da performance de suas campanhas.

É a evolução das soluções de publicidade, fortemente alavancadas pelo conhecimento cada vez maior do consumidor.

Com a DTV+, a Globo reposiciona a televisão no centro do ecossistema midiático contemporâneo, eliminando a dicotomia entre o “on” e o “offline”.

“é tudo digital”. “Vamos pegar o que sabemos fazer de melhor, esse conteúdo que engaja as pessoas, e entregar para as marcas em um ambiente que também oferece segmentação e muita interatividade.””


Manzar Feres, diretora-geral de Negócios em Publicidade da Globo

Para os anunciantes, a DTV+ inaugura um novo capítulo de possibilidades. Como destaca Eliseu Barreira, Head de Marketing de Produtos da Globo:

“a DTV+ garante maior acessibilidade para as marcas, facilitando ações interativas e campanhas segmentadas por geografia ou perfil de audiência, sempre preservando o contexto e a autoridade da TV aberta.”


O lançamento comercial da DTV+ será na Copa do Mundo de 2026 . Nesse início, com disponibilidade limitada, mas com grande potencial de engajamento. Testes com grandes marcas como Mercado Livre e Nubank já estão em andamento em aparelhos compatíveis e no sinal ao vivo da TV Globo no Globoplay, mostrando as possibilidades de interatividade e mensuração do novo sistema.

Ao unir alcance com precisão, tecnologia com engajamento e excelência de conteúdo com troca direta com o público, a DTV+ reafirma a televisão aberta como a plataforma ideal para as marcas que desejam falar “para todos e para cada um”.