5 perguntas para Nara Iachan, CMO da Cuponeria

Crédito: Divulgação

Redação Fast Company Brasil 1 minutos de leitura

Apaixonada por empreendedorismo, marketing e inovação, Nara Iachan fundou em 2011, junto com os sócios Thiago Brandão e Lionardo Nogueira, a Cuponeria. A empresa foi a primeira plataforma de cupons grátis do Brasil, tendo recebido investimentos do Google e Bradesco. Hoje, distribui descontos para mais de cinco milhões de usuários.

Formada em Economia pela UFRJ, Nara comanda o marketing da empresa. Nesta entrevista à Fast Company Brasil, ela fala sobre equilíbrio, otimismo e sobre a importância da intuição no mundo dos negócios.

O que é inovação?

É a criação e implementação de novas ideias em produtos, serviços, processos ou modelos de negócios. Ela impulsiona o crescimento e a competitividade das empresas e ajuda a resolver problemas. Inovação pode ocorrer em diferentes graus, desde pequenas melhorias incrementais até mudanças radicais que transformam completamente um setor ou uma indústria.

Qual é a habilidade mais importante para exercer a liderança?

situações e fases difíceis fazem parte da vida e precisam ser encaradas com tranquilidade e otimismo.

São muitas, mas uma que gosto de ressaltar é a capacidade de se adiantar às coisas. De uma forma geral, usar a intuição para entender para onde está caminhando o mercado e definir estratégias com base nisso.

O que é qualidade de vida para você?

É equilíbrio. Saber distribuir o tempo entre trabalho e lazer, sem abrir mão de hobbies e atividades culturais, é algo fundamental. 

O que o conceito de sustentabilidade representa para você e como se conecta ao seu trabalho?

Sustentabilidade é a capacidade de atender às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atenderem às suas próprias necessidades. Envolve a adoção de práticas e comportamentos responsáveis em relação ao meio ambiente, à economia e à sociedade.

Qual o conselho mais importante que já recebeu na vida?

Não me desesperar em situações e fases difíceis. Elas fazem parte da vida e precisam ser encaradas com tranquilidade e otimismo.


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Conteúdo produzido pela Redação da Fast Company Brasil. saiba mais