A Chevrolet começa a escrever um novo capítulo da sua trajetória de quase um século no Brasil, com o lançamento do Blazer EV RS.
O SUV 100% elétrico premium combina alta performance, design esportivo e tecnologias que oferecem mais conectividade e autonomia, levando o conceito de mobilidade sustentável a um novo patamar de conforto, conveniência, segurança, inovação tecnológica e desempenho.
Em
um mercado cada vez mais promissor e exigente, que deve ultrapassar a marca de *1,4 milhão de veículos elétricos até 2030 no país,
a Chevrolet convida o consumidor a reimaginar o futuro dos carros elétricos no Brasil.
O DNA do Blazer EV RS é 100% esportivo e leva o desempenho do elétrico a outro patamar. Para se ter uma ideia, o SUV premium vai de 0 a 100 km/hora em apenas 5,8 segundos, altíssima performance em qualquer categoria, graças aos 347 cv de potência e à tração traseira.
Outro ponto importante são as retomadas. O torque alto garante que ele acelere de 80 a 120 km/h em apenas 4,8 segundos, oferecendo segurança nas ultrapassagens na estrada. Tudo isso com um nível de silêncio surpreendente.
Rápido também é o tempo de recarga. Em corrente contínua (DC), é possível repor até 80% da bateria em 40 minutos.
Para garantir mais tranquilidade nas viagens longas, ponto fundamental para quem tem um elétrico,
o Blazer EV RS tem a maior autonomia da categoria: 481 km, conforme medição do Inmetro.
Para carregar, é tão fácil quanto um celular.
O consumidor pode escolher entre duas opções de carregamento rápido.
Um é um carregador 2 em 1 (Dual Smart Charger) que pode funcionar como um carregador rápido, se ligado em uma tomada industrial, ou lento, se plugado em uma tomada de 220V de casa. É leve e fácil de transportar e entrega praticidade para o carregamento da bateria.
Outra opção é o Wall Charger para ser instalado na parede de casa. O equipamento garante até 100 km a cada hora de recarga (AC 22kW).
Não basta ter autonomia, performance e rapidez na recarga.
O visual também conta. E muito! O Blazer EV RS impressiona pelo design esportivo e arrojado,
com ares de cupê esportivo e proporções únicas para um SUV – ele é mais comprido, largo e com teto mais baixo que o padrão.
A estética “musculosa”remete à tradição americana dos muscle cars,
combinando o visual robusto com elementos técnicos e linhas equilibradas.
Com capacidade para cinco passageiros e 436 litros no porta-malas (espaço suficiente para muita bagagem), o modelo alia beleza e funcionalidade.
Um destaque adicional é a participação de designers brasileiros no desenvolvimento do veículo, garantindo um conceito mais alinhado ao gosto local.
A bordo, a sensação é de estar em um carro do futuro,
graças ao cockpit virtual, com múltiplas funções. De pronto, não há botão de ignição. Basta entrar com a chave no bolso, pisar no pedal de freio, engatar a marcha e partir.
O painel digital é um show à parte. Com duas telas de 11 e 17,7 polegadas
(a maior da categoria), conta com a nova geração do sistema MyLink multimídia,
com Google Built-in nativo, o que dispensa o smartphone para acessar aplicativos como Google Assistant, Maps ou Play.
O carro reconhece compromissos na agenda, sugere rotas planejadas por autonomia e até indica um ponto de recarga, em caso de energia da bateria insuficiente.
A tecnologia também está aliada ao conforto e à segurança. O controle de cruzeiro adaptativo (um tipo de piloto automático mais sofisticado), por exemplo, mantém a distância segura dos outros veículos, com frenagem autônoma frontal e traseira.
Vale destacar o alerta de ponto cego para veículos e bicicletas, que fica ativo mesmo depois do carro ser desligado, até o desembarque do carro.
Com o Blazer EV RS o usuário está sempre conectado.
A plataforma OnStar e o Wi-Fi integrado oferecem segurança e serviços de emergência 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Todas as informações do carro podem ser acessadas pelo aplicativo myChevrolet, no smartphone. Com alguns cliques já dá para saber qual é o status da bateria, a localização de estações de carregamento ou acessar o planejador de rotas, entre outras funcionalidades.
Outro destaque é a conexão com residências inteligentes. Neste caso, é possível desativar o alarme residencial ou abrir o portão da garagem ao chegar em casa, sem sair do carro.
Outra facilidade é o uso do
comando de voz para controle do ar-condicionado ou do sistema de áudio de alta definição da grife Bose.
Há ainda uma integração com o sistema de inteligência artificial para consultas e buscas.
Os carros elétricos são um avanço significativo na direção de um futuro mais sustentável.
A transição para a mobilidade elétrica contribui para a preservação do meio ambiente e oferece uma nova perspectiva sobre a mobilidade urbana nas próximas décadas, mais limpa e eficiente.
Neste contexto, o novo Blazer EV RS se posiciona em uma outra classe de elétricos, muito mais evoluída que a maioria dos EVs ofertados no mercado.
Sem contar o pós-venda, com a capilaridade e a solidez da rede autorizada Chevrolet, espalhada por todo país.
* De acordo com estudo feito pela consultoria Bright Consulting