Novas tecnologias no combate ao consumo abusivo de bebidas alcóolicas
Como a tecnologia pode contribuir para a promoção da saúde na sociedade, especialmente em se tratando do consumo de bebidas alcoólicas? Um grupo de 12 profissionais levantou a discussão sobre o tema no segundo dia do SXSW 2022, entre eles o diretor de relações institucionais da Ambev, Rodrigo Moccia, a médica especializada em prevenção e saúde pública Bettina Grajcer, a alta comissária das Nações Unidas para saúde, Alaa Murabit, e oneurocientista, especialista em comportamento e membro do Comitê Executivo do Fórum Econômico Mundial Olivier Oullier.
“Moderação é um assunto que rege nossa forma de pensar soluções que impactam positivamente a relação responsável dos nossos consumidores com o álcool”, afirmou Moccia, ao adiantar os próximos passos da Ambev em relação à questão do consumo moderado.
O executivo destacou a importância da inovação aberta para selar parcerias com startups internacionais que já estudam tecnologias globais para o desenvolvimento de produtos, além da proximidade com as universidades, para acelerar e fomentar pesquisas na área.
São mais de cinco projetos na programação da nova área, chamada de Smart Drinking LAB. Segundo Moccia, a empresa deverá anunciar novidades nos próximos meses, traduzidas em produtos para influenciar significativamente o consumo nocivo do álcool.