Meta anuncia nova função com IA nos óculos inteligentes Ray-Ban

A tecnologia passou por atualizações que otimizam o tempo do usuário

óculos com inteligência artificial
Com atualizações para os óculos inteligentes, Meta e Ray-Ban prometem um produto com tradução em tempo real. Créditos: Freepik.

Louize Lazzarim 1 minutos de leitura

A parceria entre a Ray-Ban e a Meta passa por atualizações: agora os óculos inteligentes contam com tradutor em tempo real, mensagens de Instagram, streaming de música, Inteligência Artificial (AI) da Meta, entre outras novidades.

Caso você esteja conversando com alguém em inglês, espanhol, francês ou italiano, a tradução acontecerá à medida que o diálogo acontecer, e, se preferir, também pode selecionar a opção de transcrever a tradução para o seu Iphone. Para ter acesso à tradução, o usuário não precisa estar conectado a uma rede Wifi, o que facilita ainda mais o uso quando estiver em uma viagem. 

Com as novas funcionalidades, você também pode mandar mensagens pelo Instagram apenas com um comando de voz “Olá, Meta. Envie uma mensagem para a Beatriz", sem precisar tirar o celular do bolso e colocá-lo em uma situação de risco.

Segundo a CNBC, a Meta está em fase de aprovação de outras funcionalidades, como o acesso aos aplicativos de música Spotify, Amazon Music, Apple Music e Shazam, para os demais países além dos Estados Unidos e Canadá. Além desse benefício, as perguntas em tempo real também estão em fase de testes, para que o usuário possa obter respostas rápidas a perguntas como “Como preparar uma macarronada”, por meio da IA da Meta.

Os primeiros a terem acesso a essa atualização serão os EUA e Canadá, e, em breve, os beneficiários serão México, Índia e Emirados Árabes Unidos.

Para o futuro, a Meta pretende inserir um display 3D nos óculos inteligentes e, de acordo com a CNBC, a Meta vai lançar, até o final do ano, os óculos Hypernova, que custarão $1,000 e garantem uma imersão 3D.

Os óculos da Ray-Ban com a Meta são uma grande aposta para a agilidade e praticidade dos comandos diários e necessários. O objetivo é que, cada vez menos, os usuários precisem gastar tempo com futilidades, e quase tudo possa ser resolvido de maneira centralizada pelos óculos.


SOBRE A AUTORA

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e escritora do livro "Sem Intervalo para Sorrir: Memórias do 29 de abril de 2015... saiba mais