É possível prever o futuro? Bill Gates diz que sim, nesta área; veja qual
O livro "Breves respostas para grandes questões", de Stephen Hawking, gerou uma curiosidade no fundador da Microsoft

O livro "Breves respostas para grandes questões", de Stephen Hawking, gerou uma curiosidade no fundador da Microsoft, Bill Gates, se seria possível prever o futuro. Para o bilionário, a resposta é simples: sim. Mas é claro que não em todas as áreas, mas em uma específica: a da saúde.
Com essa afirmação, ele pretende dizer que a prioridade da pesquisa e dos investimentos devem partir da garantia universal da saúde. A partir disso, confira as demais previsões feitas por Gates neste universo, segundo reportagem da CNBC.
"Tenho sorte que meu trabalho me dá uma visão de todas as descobertas incríveis que estão sendo feitas agora. É por isso que consigo prever o futuro", disse ele ao mesmo portal.
Vale citar que Gates fez da saúde global sua prioridade, financiando pesquisas e soluções para algumas das maiores epidemias de saúde do mundo por meio da Fundação Bill e Melinda Gates.
Confira abaixo 3 previsões de Gates sobre o futuro da saúde:
1. O mundo pode resolver a má-nutrição
A chave desse problema está na “bactéria boa” do intestino. Gates afirma que, no futuro, seremos capazes de produzir pílulas probióticas de última geração que contêm combinações ideais de bactérias, que irão gerar alimentos complementares.
Essas pílulas irão ajudar na digestão, proteção de bactérias e na microbiota.
2. Malária será praticamente eliminada em 2040
Para isso, Gates afirma que é mais eficaz controlar o mosquito causador do que vacinar a população.
3. Os programas de saúde devem se preocupar em melhorar a qualidade, e não apenas em salvar vidas
Ele acredita que os indivíduos não devem apenas estar vivos, mas com saúde e bem. “A mudança da longevidade para o bem-estar não muda apenas a forma como abordamos os cuidados de saúde. Isso abre todo tipo de oportunidades incríveis para que pessoas e sociedades prosperem", complementa Gates.
A saúde é o grande foco das previsões de Bill Gates para o futuro, porque além de garantir que os seres humanos continuem criando tecnologias e soluções para os demais problemas das sociedades, o bem-estar também promove qualidade de vida.