Warren Buffett revela o que realmente importa no início da carreira – e não é o seu salário
O bilionário afirmou que o mais importante no início de carreira não é o salário, há coisas mais importantes do que isso

No início de maio, Warren Buffett anunciou que se aposentará do cargo de diretor executivo da empresa Berkshire Hathaway, prosseguindo apenas com o cargo de presidente. Em 1965, quando iniciou seus investimentos na empresa, ela ainda era muito pequena no ramo. Em 2024, atingiu uma capitalização de mercado de US$1 trilhão.
Não é à toa que o investidor é considerado um ícone de Wall Street. Em matéria ao CNBC, Warren afirmou que o mais importante no início de carreira não é o salário, há coisas mais importantes do que isso. Confira abaixo duas coisas mais importantes do que isso:
Ser cuidadoso com quem você trabalha
De acordo com o bilionário, ao iniciar no mercado de trabalho o salário não deve ser levado em consideração: "você ainda está aprendendo, desde que o trabalho ofereça uma função que você se interessa e que as pessoas sejam respeitosas". Além disso, ele afirma que é preciso ter cuidado com as pessoas que estão à volta: "porque você pode acabar pegando algum costume delas".
“Tive cinco chefes na vida e gostei de todos eles — todos eram interessantes. Mesmo assim, decidi que preferia trabalhar para mim mesmo do que para qualquer outra pessoa. Mas se você encontrar pessoas maravilhosas para trabalhar, esse é o lugar para ir”, disse ele ao CNBC.
Se coisas estúpidas estiverem acontecendo, é melhor você não participar
Com esse conselho, Warren se refere a pessoas que estão ganhando dinheiro de formas desonestas. O CEO é a favor de prazos longos para conquistar seu capital, em vez de tentar cronometrar o mercado ou enriquecer rapidamente com investimentos mais novos e especulativos, como criptomoedas.
Para Warren Buffet, o segredo é investir em um portfólio completo e confiar na sua trajetória, que o seu trabalho resistirá ao teste do tempo.