Bill Gates diz que o mundo será melhor em 20 anos; entenda o porquê

O filantropo se dedica às causas sociais e busca tornar o mundo um lugar melhor

Família rindo com médica
Recentemente, o cofundador da Microsoft doou US$ 200 bilhões para a Fundação gates, que redirecionará o dinheiro para causas como erradicação de doenças e pesquisas que buscam evitar mortes de mães e crianças pelo mundo. Créditos: imagem gerada com auxílio de IA Chat GPT.

Louize Lazzarim 1 minutos de leitura

O ex-CEO da Microsoft e agora filantropo, Bill Gates, surpreendeu o mundo da tecnologia ao abdicar de suas grandes fortunas e se dedicar às causas sociais. 

Dentre suas inúmeras falas impactantes, ele afirma acreditar que em 20 anos o mundo será um lugar melhor. Isso porque, segundo o ex-CEO, em reportagem do CNBC, tecnologia é uma aliada de grande força nessa evolução.

Gates não ignora que as questões geopolíticas mundiais sejam um empecilho para que objetivos tão grandiosos como o progresso da humanidade sejam alcançados, mas afirma que continuará tentando.

"A verdade é que nunca houve tantas oportunidades de ajudar as pessoas a viverem vidas mais saudáveis ​​e prósperas", afirma ele.

“Os avanços tecnológicos estão acontecendo mais rápido do que nunca, especialmente com a ascensão da inteligência artificial", completa Gates.

Recentemente, o cofundador da Microsoft doou US$ 200 bilhões para a Fundação gates, que redirecionará o dinheiro para causas como erradicação de doenças e pesquisas que buscam evitar mortes de mães e crianças pelo mundo.

Segundo ele, a tecnologia pode ser uma aliada nesse desejo de reduzir as desigualdades, mas não é a única questão. A melhoria na saúde, com pesquisas em torno de vacinas cada vez mais tecnológicas, reduz as taxas de mortes.

Além disso, Bill Gates adiciona a participação das doações de bilionários, como Mark Zuckerberg e Dustin Moskovitz, que prometeram doar a maior parte de suas riquezas durante a vida.


SOBRE A AUTORA

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e escritora do livro "Sem Intervalo para Sorrir: Memórias do 29 de abril de 2015... saiba mais