Ranking revela as 5 cidades mais felizes do mundo; veja por que elas lideram
A lista foi baseada em indicadores de qualidade de vida

Pesquisadores do Institute for the Quality of Life lançaram o Índice Cidade Feliz 2025, em que foram analisados 82 indicadores relacionados à qualidade de vida em seis áreas: cidadania, governança, meio ambiente, economia, saúde e mobilidade.
Em vez de apontar uma vencedora, o artigo publicado pela BBC News, destacou 31 “Cidades de Ouro” com as melhores pontuações gerais. Entre elas, cinco se destacaram como as cidades mais felizes, confira abaixo quais são e os motivos pelos quais elas ficaram em destaque:
1. Copenhague (Dinamarca)
O país lidera o ranking devido à forte atuação ambiental, infraestrutura para bicicletas, eventos culturais e senso comunitário. Os moradores elogiam a vida ativa e acessível da cidade.
2. Zurique (Suíça)
Zurique é sinônimo de organização. Segurança, transporte público eficiente e acesso fácil à cultura e à natureza tornam a vida cotidiana menos estressante.
3. Cingapura
A cidade-estado pontua alto em saúde e governança. Apesar do alto custo de vida, programas de moradia e políticas inclusivas garantem bem-estar e equilíbrio entre vida profissional e lazer.
4. Aarhus (Dinamarca):
A cidade une o melhor da vida urbana com o espírito comunitário. Com forte presença de jovens, infraestrutura sustentável e vida cultural vibrante, é uma cidade que inspira pertencimento.
5. Antuérpia (Bélgica)
Pequena em tamanho, mas segura e eficiente. A cidade oferece transporte acessível, apoio social e uma vida cultural rica, com destaque para parques e museus, o que a torna uma das cidades mais felizes do mundo.