Icaro Doria, da DM9: “No Brasil, tudo é um convite para ideias”

Reconhecido como o principal evento da publicidade mundial, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions acontece de 16 a 20 de junho, reunindo as mentes mais brilhantes e influentes desse mercado.
Este ano em sua 72ª edição, o festival vai homenagear o Brasil, primeiro país a receber o título de País Criativo do Ano. A premiação, inédita, reconhece o impacto de um país no universo da criatividade, valorizando seus talentos e sua cultura local.
Como parte da homenagem, o festival terá uma programação especial dedicada ao Brasil, incluindo ativações pela cidade, eventos e exibições.
A Fast Company Brasil convidou alguns dos principais nomes do mercado publicitário nacional para falar sobre o papel da força criativa do Brasil no mundo.
Nesta entrevista, conversamos com o presidente e CCO da DM9, Icaro Doria, que vai presidir o júri da categoria Print & Publishing.
Fast Company Brasil – A que você atribui a vocação brasileira para a criatividade?
Icaro Doria – Ao otimismo. Acho que a gente olha as coisas de uma maneira otimista e isso abre espaço para ideias. Tudo é um convite para ideias. Seja na hora de fazer um meme, seja na hora de fazer uma campanha de publicidade.
Fast Company Brasil – Na sua opinião, qual campanha ou ação ajuda a ilustrar essa vocação?
Icaro Doria – “Pôneis Malditos”! Tem campanha mais brasileira do que “Pôneis Malditos”? O humor, o insight, o ângulo com o qual a LewLara e a Nissan trataram da tensão sobre potência de uma pickup.
Acho um dos melhores exemplos que existe para ilustrar a criatividade brasileira em publicidade.