Daniela Graicar: “Somos mestres em unir elementos e criar soluções únicas”

Daniela Graicar, CEO e fundadora da agência PROS
Crédito: Divulgação/ Fast Company Brasil

Redação Fast Company Brasil 1 minutos de leitura

Reconhecido como o principal evento da publicidade mundial, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions acontece de 16 a 20 de junho, reunindo as mentes mais brilhantes e influentes desse mercado.

Este ano em sua 72ª edição, o festival vai homenagear o Brasil, primeiro país a receber o título de País Criativo do Ano. A premiação, inédita, reconhece o impacto de um país no universo da criatividade, valorizando seus talentos e sua cultura local.

Como parte da homenagem, o festival terá uma programação especial dedicada ao Brasil, incluindo ativações pela cidade, eventos e exibições.

A Fast Company Brasil convidou alguns dos principais nome do mercado publicitário nacional para falar sobre o papel da força criativa do Brasil no mundo.

Nesta entrevista, conversamos com a CEO e fundadora da PROS – Menos Public Mais People Relations, Daniela Graicar.

Fast Company Brasil – A que você atribui a vocação brasileira para a criatividade?

Daniela Graicar – Essa vocação brasileira nasce da nossa capacidade de improvisar e de transformar limitações em oportunidades. Somos mestres em unir elementos, referências e recursos disponíveis para inovar, adaptar e criar soluções únicas. Essa habilidade de combinar o que temos à disposição é uma característica que define nossa criatividade.

Fast Company Brasil – Na sua opinião, quais campanhas ou ações ajudam a ilustrar essa vocação?

Daniela Graicar – Um exemplo que considero bastante representativo é a campanha “Thanks for Coke-Creating”. O que torna esse case especial é a coragem da Coca-Cola de, em vez de se incomodar ou criticar quem usa sua marca de forma errada ao redor do mundo, simplesmente emoldurar essas diferenças.

A postura corajosa demonstra segurança e confiança na marca, além de uma criatividade que valoriza as diversidades de expressão.

Outro exemplo mais relacionado ao nosso contexto local é o projeto Loja de Inconveniência, criado para a Vibra, que

levaremos a Cannes esse ano. A ideia foi montar uma loja semelhante às de conveniência de postos, mas com um propósito mais sério: colocar luz no tema do abuso sexual de menores.

Essa iniciativa busca sensibilizar o público de maneira imersiva, usando o ambiente de uma loja comum para abordar uma questão delicada e urgente, evidenciando a criatividade brasileira de transformar espaços do cotidiano em plataformas de conscientização.


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Conteúdo produzido pela Redação da Fast Company Brasil. saiba mais