Nike e Levi’s se unem no cruzamento entre a moda esportiva e o jeans
As duas marcas se juntaram para lançar uma coleção que une seus principais produtos

Na cidade fictícia criada por Nike e Levi’s para divulgar sua nova colaboração – que inclui jaquetas jeans e uma edição especial do Air Max 95 –, entregadores de jornal ainda andam pelas ruas de bicicleta todas as manhãs e a vizinha que passeia com o cachorro é ninguém menos que Paige Bueckers, estrela da liga de basquete feminino e jogadora do Dallas Wings. Bem-vindo a Blue Arc County.
A coleção traz uma versão especial do Nike Air Max 95 feita em parceria com a Levi’s, disponível em quatro estilos: branco fosco, preto, índigo e uma versão totalmente jeans – ideal para usar com a jaqueta Levi’s x Nike Trucker e a calça Baggy Jean combinando.
Assim como nas calças da marca, o tênis vem com a tradicional etiqueta vermelha da Levi’s logo abaixo do símbolo da Nike – só no pé direito. Já a jaqueta traz o logo em branco nas costas e patches de couro com a assinatura das duas marcas.


Essa não é a primeira vez que Nike e Levi’s se unem para criar os chamados “jeakers” – tênis feitos com jeans. Em 2012, lançaram a coleção Nike SB x Levi’s 511 Skateboarding, e em 2019, uma versão do Air Force 1 assinada pela Levi’s.
Mas a colaboração de 2025 aposta em jeans mais claros para jaquetas e calças e um modelo de tênis mais discreto – bem menos chamativo que os anteriores. A coleção é simples, mas os detalhes fazem toda a diferença.

O anúncio foi feito estrategicamente pouco antes da divulgação do balanço trimestral da Nike, no dia 26 de junho. A empresa já havia antecipado uma queda nas vendas neste ano e também adiou o lançamento da colaboração com a Skims. Por isso, a parceria com a Levi’s surge como uma excelente notícia.

A Levi Strauss, controladora da marca de jeans, teve resultados acima do esperado no início do ano. Durante a última conferência de resultados, em abril, a CEO Michelle Gass destacou que os novos produtos estão “se conectando com o público e ganhando participação de mercado”.
Ela também mencionou que a empresa tem um “portfólio robusto” de lançamentos programados, o que deve impulsionar o crescimento até 2026.