Gemini agora transforma fotos em vídeos com IA; veja como funciona
Nova função do Gemini permite animar fotos com poucos cliques e reforça integração da IA a produtos do Google

O Google anunciou uma atualização no modelo Gemini que permite transformar fotos enviadas pelos usuários em vídeos por meio de Inteligência Artificial. A funcionalidade chega pouco tempo após o lançamento do Veo 3, tecnologia capaz de gerar vídeos fotorrealistas com o uso de IA.
Para utilizar a novidade, o usuário deve selecionar a opção “Vídeos” no menu de ferramentas localizado na caixa de prompt do modelo. Em seguida, é necessário fazer o upload de uma imagem, descrever a cena e, se desejar, incluir instruções de áudio.
O vídeo é gerado em poucos instantes. Com essa função, é possível animar objetos do cotidiano, dar movimento a desenhos, pinturas e até cenas da natureza, permitindo diferentes aplicações criativas.
Após a criação, o conteúdo pode ser compartilhado ou baixado diretamente. A novidade está disponível globalmente para os assinantes dos planos Google AI Ultra e Pro. A ferramenta Flow, também desenvolvida pelo Google, já conta com o mesmo recurso de criação de vídeos por Inteligência Artificial.
Todos os vídeos gerados incluem uma marca d’água visível, além de uma marca d’água invisível identificada pelo sistema SynthID. O Google também disponibiliza um canal de feedback para que os usuários contribuam com melhorias voltadas à segurança.
A funcionalidade pode ser acessada tanto nos dispositivos móveis quanto pela versão web do Gemini. A empresa ainda destacou a integração da IA ao recém-lançado Galaxy Watch 8, reforçando o avanço da tecnologia em diferentes plataformas.