Sem ânimo no trabalho? Bill Gates indica um livro que pode ajudar

O fundador da Microsoft indica memórias de jornalista que mudaram sua visão de mundo

homem lendo
Bill Gates indica leitura para reacender a esperança. Foto: Freepik

Jessica de Holanda 1 minutos de leitura

Se você tem se sentido desanimado ultimamente, seja no trabalho ou na vida, Bill Gates tem uma dica de leitura que pode te ajudar: Chasing Hope: A Reporter’s Life, do jornalista Nicholas Kristof.

De acordo com reportagem do Inc., o bilionário revelou que a obra de Kristof sobre a morte de crianças por diarreia em países pobres foi o estopim para sua atuação filantrópica. O livro, publicado em 1997, foi decisiva para a criação da Fundação Gates.

“Na época, eu tinha riqueza, mas não uma missão clara. O artigo do Nick me deu uma”, escreveu. A leitura o levou a compartilhar o texto com seu pai e iniciar o que seria a Fundação Gates.

Relatos duros, mas inspiradores

A obra narra as experiências de Kristof como repórter em mais de 150 países, cobrindo guerras, pobreza e saúde pública. Mesmo tratando de temas difíceis, Gates vê no livro uma fonte de esperança.

“Ele é um otimista. Acredita, como eu, que boas informações ou boas histórias podem mobilizar as pessoas a agir”, afirma o bilionário.

Para Bill Gates, o livro não é apenas uma inspiração para quem deseja escrever sua própria história, mas também uma ferramenta para reacender a esperança em tempos de crise.

Veja também:


SOBRE A AUTORA

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com passagem pela BandNews, Portal RIC.com.br, JB Litoral e Massa FM. saiba mais