Sem ânimo no trabalho? Bill Gates indica um livro que pode ajudar
O fundador da Microsoft indica memórias de jornalista que mudaram sua visão de mundo

Se você tem se sentido desanimado ultimamente, seja no trabalho ou na vida, Bill Gates tem uma dica de leitura que pode te ajudar: Chasing Hope: A Reporter’s Life, do jornalista Nicholas Kristof.
De acordo com reportagem do Inc., o bilionário revelou que a obra de Kristof sobre a morte de crianças por diarreia em países pobres foi o estopim para sua atuação filantrópica. O livro, publicado em 1997, foi decisiva para a criação da Fundação Gates.
“Na época, eu tinha riqueza, mas não uma missão clara. O artigo do Nick me deu uma”, escreveu. A leitura o levou a compartilhar o texto com seu pai e iniciar o que seria a Fundação Gates.
Relatos duros, mas inspiradores
A obra narra as experiências de Kristof como repórter em mais de 150 países, cobrindo guerras, pobreza e saúde pública. Mesmo tratando de temas difíceis, Gates vê no livro uma fonte de esperança.
“Ele é um otimista. Acredita, como eu, que boas informações ou boas histórias podem mobilizar as pessoas a agir”, afirma o bilionário.
Para Bill Gates, o livro não é apenas uma inspiração para quem deseja escrever sua própria história, mas também uma ferramenta para reacender a esperança em tempos de crise.