Este controle de videogame serve também como suporte para batatas fritas
Quem não gosta de fazer um lanchinho enquanto joga?

Um novo acessório impresso em 3D aproveita o design dos controles magnéticos destacáveis do Nintendo Switch 2 para transformá-los em um suporte para batatas fritas.
Batizado de “GamiFries”, o acessório conta com conectores magnéticos que permitem encaixar os controles e a tela do Switch 2 em dois modos: portátil e com os controles desacoplados.
O suporte foi projetado para comportar uma porção média de batatas fritas, com um recorte circular estrategicamente posicionado no centro para destacar o famoso logo do McDonald’s. Um usuário anônimo – sem qualquer histórico anterior de postagens – disponibilizou o modelo gratuitamente, junto com imagens promocionais nas cores vermelho e amarelo da marca, dentro dos limites de uso justo.
“Somos entusiastas de modelos 3D e do potencial que eles têm para transformar ideias em realidade, especialmente quando se trata de produção em pequena escala”, contou o criador do projeto em e-mail à Fast Company. “Você tem uma ideia, ela vira um produto. Depois, é só torcer para que as pessoas achem divertido ou útil.”
Desde o lançamento do Switch 2, em junho, uma enxurrada de acessórios 3D tem aparecido em sites como o MakerWorld. Com 1,6 milhão de unidades vendidas em apenas um mês nos EUA, o Switch 2 se tornou o console com vendas mais rápidas da história do país – e o mais vendido da Nintendo em um único mês no mundo todo.
O GamiFries se junta a uma nova onda de acessórios inusitados para gamers, como um suporte para hashis que se prende no controle, um aquecedor da Pizza Hut que usa o calor do console para manter a pizza quente e um porta-copos com encaixe para os controles do Switch – todos voltados para quem gosta de beliscar enquanto joga. E fazem ainda mais sentido para streamers.
Um relatório publicado em 2023 pelo site de entretenimento Fandom revelou que “gamers têm 50% mais chances do que a média das pessoas de priorizar o sabor em vez da nutrição”, com uma preferência maior por petiscos salgados (41%) do que doces (33%).
Ou seja, os gamers têm tudo para serem os porta-vozes perfeitos para marcas de fast-food e snacks que querem se aproximar desse público.