Jovens que aprendem essa tática têm mais chances de alcançar o sucesso

CEO do Google revela o hábito simples que pode transformar carreiras

Três pessoas trabalhando juntas
Estudo da Universidade Northwestern mostra que trabalhar com um colega de alta desempenho aumenta em 15% a produtividade. Crédito: Freepik

Gabriel Nassif 1 minutos de leitura

O CEO do Google e da Alphabet, Sundar Pichai, defende que jovens profissionais aprendam com colegas mais inteligentes. Para ele, trabalhar com pessoas que desafiam as próprias habilidades acelera o crescimento na carreira.

Durante um episódio do“Lex Fridman Podcast”, Pichai afirmou que se colocar em posições desconfortáveis ajuda a desenvolver novas competências.

Segundo o executivo, momentos de surpresa ao perceber que outros dominam conhecimentos superiores aos seus são parte essencial do processo de evolução profissional.

Leia também: Quem são os 10 CEOs de tecnologia mais bem pagos do ano? Veja ranking

Experiências de carreira

Antes de ingressar no Google, em 2004, Pichai atuou como engenheiro na Applied Materials e consultor na McKinsey & Co. No início de sua trajetória, o CEO relatou ter trabalhado diversas vezes com pessoas mais qualificadas, experiência que considera fundamental para seu desenvolvimento.

Assista também:

Mantenha a mente aberta

Pichai aconselha que jovens profissionais intimidados pela superioridade dos colegas mantenham a mente aberta e se comprometam a conviver com pessoas cujos talentos superam os seus.

Leia também: Cedendo à pressão, Google também reduz seus programas de DEI


SOBRE O AUTOR

Jornalista, com experiência em produção de matérias e conteúdos multiplataforma. Atuou em veículos independentes e comunitários, além ... saiba mais