Elon Musk pede que seguidores cancelem a Netflix; entenda polêmica

Veja o que motivou Elon Musk a pedir o cancelamento da Netflix

Pessoa comendo pipoca e assistindo Netflix
No dia 1º de outubro, o empresário publicou em sua rede X pedindo para cancelar a Netflix. Créditos:Pixabay.

Guynever Maropo 2 minutos de leitura

O bilionário, proprietário da Tesla e da Starlink, Elon Musk, voltou a causar polêmica ao pedir que seus seguidores cancelassem as assinaturas da Netflix após uma nova controvérsia envolvendo o serviço de streaming.

No X, Musk repostou uma publicação que criticava a plataforma por supostamente discriminar pessoas brancas e promover uma “agenda trans progressista” e escreveu apenas: “Cancelem a Netflix”. Veja o post abaixo:

A publicação feita pelo perfil @libsoftiktok incluía capturas de tela de um relatório da Netflix que comemorava o aumento do número de diretores e atores protagonistas não brancos em seus programas.

Leia mais: Ao fim da sua vida útil, satélites da Starlink começam cair – e isso é um grande problema.

A polêmica começou quando grupos conservadores criticaram o desenho “Dead End: Paranormal Park”, que apresenta um personagem trans. O programa, criado por Hamish Steele, foi cancelado em 2023 após duas temporadas.

Além de republicar postagens com críticas à população trans, o bilionário também reagiu a uma publicação que acusava Steele de “zombar” do assassinato do ativista conservador Charlie Kirk. Veja abaixo:

O criador ainda respondeu na rede Bluesky: “Acho que hoje vai ser um daqueles dias bem estranhos.” Ele também compartilhou a mensagem do roteirista Jack Bernhardt, que descreveu a produção como “um desenho brilhante sobre personagens gentis e incríveis”.

A Netflix não habia comentado nada sobre o caso até o momento da publicação desta matéria.

Leia mais: Netflix e a nova busca inteligente com IA

Você pode se interessar também:

Casos semelhantes

O episódio foi comparado ao boicote à Bud Light, em 2023, após uma campanha com a influenciadora trans Dylan Mulvaney. Na ocasião, as vendas da marca caíram, mas analistas acreditam que o impacto sobre a Netflix será passageiro.

Vale citar que Elon Musk tem uma ligação pessoal com a temática trans. Isso porque, em 2022, a filha mais velha do empresário, Vivian Jenna Wilson, declarou-se uma mulher trans e mudou legalmente seu nome. Na ocasião, ele afirmou que a jovem foi “destruída” pela “ideologia progressista” transmitida em uma escola da Califórnia.


SOBRE A AUTORA

Jornalista, pós-graduando em Marketing Digital, com experiência em jornalismo digital e impresso, além de produção e captação de conte... saiba mais