Megavazamento de 180 milhões de senhas atinge usuários do Gmail; veja se você está entre eles
Confira como descobrir se sua conta foi comprometida e o que fazer

Mais de 183 milhões de senhas e endereços de e-mail, incluindo contas do Gmail e outros provedores populares, foram expostos em um dos maiores vazamentos de dados já registrados.
A falha comprometeu 3,5 terabytes de informações e trouxe à tona a vulnerabilidade de grandes provedores de e-mail em todo o mundo.
O especialista em cibersegurança Troy Hunt, criador do site Have I Been Pwned - conhecido por verificar se os e-mais foram comprometidos - revelou que a base contém credenciais de diversos serviços, como Gmail, Yahoo e Outlook.
De acordo com reportagem do Daily Mail, Hunt afirma que a violação aconteceu em abril de 2025 e foi identificada após cruzamentos de dados em fóruns e bancos de dados da dark web.
Leia mais: 5 aplicativos para proteger suas senhas de forma segura.
Você pode se interessar também:
Leia mais: Mais de 16 bilhões de senhas são expostas após vazamento de dados e Brasil é um dos mais afetados.
Como verificar se minha conta foi comprometida?
Para descobrir se a sua senha está envolvida no megavazamento, basta acessar o site Have I Been Pwned. Caso o endereço apareça entre os comprometidos, a recomendação é alterar imediatamente a senha e ativar a autenticação de dois fatores (2FA).
O sistema também informa quais serviços associados ao Gmail sofreram foram afetados pela exposição, incluindo a data e o tipo de dado vazado.