Rexona se une a Gabriel Jesus para incentivar crianças ao esporte na periferia de SP
Apostando em capacitação e parceria com ONGs, Rexona Quebrando Barreiras quer promover melhorias estruturais na comunidade do Jd. Peri
Foi lançado em maio o projeto Rexona Quebrando Barreiras, que tem como objetivo apoiar crianças e adolescentes a serem mais ativos, especialmente aqueles que enfrentam as maiores barreiras, como jovens da periferia.
Gabriel Jesus, jogador da seleção brasileira de futebol, foi o escolhido para representar a iniciativa na comunidade Jardim Peri, na zona norte de São Paulo, onde nasceu e foi criado. Em parceria com o Instituto Jardim Peri e a love.fútbol, a marca irá promover melhorias estruturais na comunidade e iniciar um programa dedicado ao desenvolvimento dos jovens.
O projeto da Rexona tem dois pilares estratégicos de atuação:
- O primeiro consiste numa robusta grade de treinamentos online projetados para mentores e professores que estão prontos para serem aplicados. O objetivo é proporcionar as ferramentas que precisam para continuar inspirando as comunidades a se manterem em movimento. Serão aplicadas metodologias modernas de ensino da inclusão no esporte, com certificação internacional, para que os jovens impactados por seus projetos sigam com a prática esportiva no dia a dia.
- O segundo é focado nas parcerias com ONGs especializadas em promover inclusão social através do movimento físico, por meio de uma abordagem educacional. As atividades são desenvolvidas priorizando valores como inclusão e respeito à diversidade, cultura de paz, protagonismo juvenil e igualdade de gênero. Além de contar com diversas atividades, roda de conversa sobre diversos, acompanhamento familiar e realização de reuniões mensais.
O projeto prevê fundos para que o Instituto Jardim Peri continue atuando ativamente na comunidade, promovendo melhorias estruturais nos equipamentos esportivos locais.
A fase de implementação do projeto acontecerá ao longo de oito meses, sob a liderança da love.fútbol junto ao Instituto. Além da estruturação do projeto, a ONG ajudará a construir um plano sustentável para que as atividades se tornem perenes na comunidade.
Para anunciar a chegada do projeto na comunidade, os tradicionais grafites do jogador tiveram seus rostos substituídos pelos de crianças do Jardim Peri, como forma de inspirá-las a também desafiar seus limites. Gabriel Jesus protagoniza o filme da marca junto com os jovens, conversando sobre seus sonhos e sua própria infância.
“Eu nasci e cresci no Jardim do Peri, passei por todas as dificuldades que grande parte dessas crianças também passa. Tive que quebrar muitas barreiras para alcançar o meu sonho", afirma o jogador.