Solteiros são mais felizes — mas se sentem penalizados financeiramente

Pesquisa da Harris Poll mostra que 46% dos americanos estão solteiros — muitos por escolha. Apesar de relatarem mais autonomia e satisfação, a maioria diz que o sistema financeiro ainda favorece casais

Solteiros são mais felizes — mas se sentem penalizados financeiramente
豫 庞 , Ahsanjaya via Pexels

Mya Copeland 2 minutos de leitura

Uma nova pesquisa da Harris Poll mostra que quase metade dos americanos (46%) não está em um relacionamento — muitos deles por escolha própria.

O relatório, compartilhado exclusivamente com a Fast Company, chama isso de "revolução cultural", na qual as pessoas estão usando a solteirice como uma forma de priorizar sua autonomia em vez de se concentrarem nas expectativas tradicionais de um relacionamento.

Nem todos estão permanecendo solteiros, mas 80% dos americanos dizem que você não precisa se casar para ser feliz. Na verdade, os solteiros são mais propensos do que aqueles em relacionamentos a dizer que estão vivendo uma vida plena.

Leia mais: Educação financeira para crianças pode ajudar orçamento familiar

A pesquisa com 2.177 adultos americanos foi realizada online em janeiro. Dos indivíduos entrevistados, 785 foram considerados “solteiros”, definidos como solteiros que não estão namorando ou solteiros que estão namorando, mas não em um relacionamento sério.

MAIS TEMPO PARA AMIZADES E CARREIRA


A ideia do que torna um relacionamento e uma vida plena está mudando. Dois terços da Geração Z permanecem solteiros, e as porcentagens entre as gerações aumentaram desde 2023. Mais de três quartos dos americanos desejam que as amizades se tornem uma forma respeitada de relacionamento sério na vida adulta.

Impulsionada cada vez mais por mulheres jovens, a percepção da solteirice está mudando de uma "sala de espera" para um estilo de vida completo.

Os solteiros apreciam a possibilidade de priorizar experiências e crescimento pessoal em vez de buscar marcos tradicionais em um relacionamento romântico. Impulsionada cada vez mais por mulheres jovens, a percepção da solteirice está mudando de uma "sala de espera" para um estilo de vida completo.

Mais de 25% das mulheres preferem ficar sozinhas, em comparação com 16% dos homens. Algumas pesquisas descobriram que os homens, em geral, experimentam mais benefícios do que as mulheres ao estarem em um relacionamento, o que pode explicar essa discrepância.

Enquanto solteiros, homens e mulheres têm objetivos diferentes. As mulheres solteiras tendem a priorizar viagens ou amizades, enquanto os homens solteiros tendem a se concentrar mais no avanço da carreira.

E COMO FICAM AS FINANÇAS DOS SOLTEIROS?

Em geral, as pessoas solteiras valorizam seu tempo e sua autonomia. Elas não precisam se preocupar com as questões financeiras de um parceiro. Eles têm a flexibilidade de escolher moradias que economizem dinheiro, seja vivendo com a família ou com colegas de quarto. Têm tempo livre para um trabalho extra.

Mas algumas conquistas tradicionais são menos acessíveis para pessoas solteiras. A autonomia financeira permite que pessoas solteiras gastem seu dinheiro como quiserem, mas também forçou três quartos dos solteiros a se tornarem mais independentes financeiramente.

80% dos solteiros disseram desejar mais benefícios financeiros “amigáveis ​​aos solteiros”, como isenções fiscais e programas habitacionais.

As pessoas podem estar solteiras e felizes com isso mais do que nunca, mas “o sistema” ainda é construído em torno de casais. Talvez seja por isso que 80% dos solteiros disseram que desejam mais benefícios financeiros “amigáveis ​​aos solteiros”, como isenções fiscais, melhores custos de saúde e programas habitacionais.


SOBRE A AUTORA

Mya Copeland faz parte da equipe de estagiários da Fast Company. saiba mais