Heineken abre vagas para pilotos de Fórmula 1

Patrocinadora da F-1, empresa promove o torneio online Player 0.0, do qual vai sair o jogador mais rápido do Brasil no game Fórmula 1 2022

Créditos: divulgação

Redação Fast Company Brasil 2 minutos de leitura

Que tal disputar o título de campeão da F1 com pilotos de verdade – só que online? Essa é a proposta da Heineken com o torneio Player 0.0, competição da qual vai sair o jogador mais rápido do Brasil no game Fórmula 1 2022. A Heineken 0.0 (cerveja sem álcool) é patrocinadora global da F1 e do GP de São Paulo.

A disputa virtual terá diversas etapas, com narração e comentários de gamers e streamers como Gaules, Ale Apoka, Velho Vamp, Toboco, Llauqs e Victor Ludgero, e uma grande final presencial no Heineken Village, em Interlagos, espaço que será criado especialmente para a ocasião, durante a corrida no Brasil.

Serão três etapas, duas online e uma presencial. A primeira é uma qualificatória nacional aberta e gratuita para pessoas acima de 25 anos. Os interessados podem se cadastrar na página oficial da competição (player00.heineken.com.br) até sábado (dia 15/10) e registrar o tempo mais rápido obtido no circuito de Interlagos, pista que faz parte do game F1 22.

Os 20 melhores da fase 1 estarão automaticamente classificados para a próxima corrida eliminatória, que terá como palco o circuito da Austrália, e esta, por sua vez, promoverá apenas os nove primeiros colocados da corrida para o momento seguinte.

A segunda etapa será dividida em duas corridas, valendo as maiores pontuações acumuladas. Nessa fase, entram no jogo os gamers e pilotos profissionais convidados pela Heineken 0.0: Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Pietro Fittipaldi, Sher Machado, Andreza Delgado, Gabi Cattuzzo e Victor Mucedola, campeão do torneio em 2021.

Apenas os dois consumidores com a melhor pontuação, o melhor piloto e o melhorgamer vão se classificar para a grande final, em formato presencial e transmitida diretamente de Interlagos, antecipando a corrida oficial. A partida poderá ser vista nos telões dentro do autódromo.

De acordo com Igor De Castro Oliveira, gerente sênior da Heineken 0.0 no Brasil, a ideia de atrelar o patrocínio da F1 com a plataforma Player 0.0 visa reforçar o posicionamento da marca e estimular o diálogo com os consumidores de várias gerações.

“A competição é mais um jeito de conectarmos a marca com os fãs de games e de esportes de forma inovadora”, afirma. A estratégia criativa e a produção do projeto é das agências Red Door Agency e 3C Gaming.

A primeira edição do “campeonato virtual” aconteceu em 2021, também com diversas etapas online e final presencial no paddock do Autódromo de Interlagos durante o GP. Victor Mucedola foi o grande vencedor em disputa direta contra Tony Kanaan e Massinha Desaposentado.


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Conteúdo produzido pela Redação da Fast Company Brasil. saiba mais