Em homenagem às mulheres, Ford faz comercial de carro “só para homens”

Mas ficaram faltando algumas coisinhas

Crédito: Ford

Michael Grothaus 1 minutos de leitura

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Ford lançou, nos EUA, um comercial bem-humorado que mostra as importantes (e pouco conhecidas) contribuições feitas por inventoras e incorporadas aos veículos usados por bilhões de pessoas todos os dias.

O filme, narrado pelo ator Bryan Cranston (o Walter White do seriado Breaking Bad), começa anunciando que aquele é um comercial para divulgar a nova “Edição só para Homens” do modelo Ford Explorer.

Conforme o carro vai passando por estradas cheias de curvas nas montanhas e por ambientes urbanos, vamos descobrindo o que falta nessa “edição  especial”: limpadores de para-brisa, seta de sinalização, espelho retrovisor, GPS e aquecimento interno.

Todas essas partes e tecnologias têm algo em comum: foram criadas por mulheres. Mais especificamente:

- Florence Lawrence, que bolou a seta e a luz de freio 

- Dorothy Levitt, criadora do espelho retrovisor 

- Dorothée Pullinger, que incorporou inovações ao retrovisor 

- Hedy Lamarr, inovadora de sistemas de comunicações usados em dispositivos móveis, como Wi-Fi e GPS    

- Gladys West, pioneira do moderno sistema GPS.

"Pela primeira vez, reimaginamos completamente o automóvel. Apresentando o Ford Explorer Só Para Homens, sem limpadores de para-brisa, sem aquecimento interno, sem seta. Espera, sem retrovisor, sem GPS? Você está brincando? Ah, estão faltando todas as partes criadas por mulheres. Puxa, de quem foi essa “grande” ideia? Neste Mês da Mulher, a Ford saúda o trabalho visionário da indústria automotiva criado por mulheres de presente, passado e futuro."


SOBRE O AUTOR

Michael Grothaus é escritor, jornalista, ex-roteirista e autor do romance "Epiphany Jones". saiba mais