A resposta da OpenAI ao medo de vazamento de dados: o ChatGPT Enterprise
Nova versão do charbot permite que grandes empresas usem o modelo GPT-4 e tenham total controle sobre a ferramenta
A OpenAI lançou uma versão especial do ChatGPT para uso em empresas. O novo bot, chamado ChatGPT Enterprise, pode ajudar os funcionários a criar comunicações mais claras, agilizar tarefas de codificação, explorar respostas para questões comerciais complexas e auxiliar em trabalhos criativos, segundo seus criadores.
A companhia acredita que mais de 80% das equipes das empresas listadas no ranking Fortune 500 já usam a versão para consumidores do ChatGPT. Usuários que estão no ambiente de trabalho manifestaram interesse em uma versão do chatbot com recursos de segurança de qualidade comercial.
“Recebemos muitos pedidos de empresas que estão construindo ativamente sua própria versão do ChatGPT, porque desejam uma versão própria do chatbot, ou nos perguntam dia após dia 'quando vocês vão lançar isso?'" disse Brad Lightcap, diretor de operações da OpenAI, à Fast Company.
Alguns líderes corporativos têm evitado os serviços baseados em APIs que funcionam nos servidores da OpenAI porque temem o vazamento de seus dados proprietários. Lightcap diz que abordar essas preocupações é fundamental para o desenvolvimento da versão corporativa do produto.
mais de 80% das equipes das empresas listadas no ranking Fortune 500 já usam a versão para consumidores do ChatGPT.
“Tem sido apenas um processo de garantir que seja seguro e privado do ponto de vista dos dados", diz ele. "É claro que não treinamos nossos modelos com nenhum desses dados. Nós os retemos porque isso é necessário para o software fazer o seu trabalho, mas não examinamos nenhum desses dados. As empresas têm total controle sobre ele.”
A OpenAI diz que empresas como Block, Canva, Carlyle, The Estée Lauder Companies, PwC e Zapier vêm testando o ChatGPT Enterprise há alguns meses.
Lightcap diz que o ChatGPT Enterprise permite que grandes empresas usem o modelo GPT-4 "com baixa latência, limites de mensagens e, em última análise, com personalização para que você possa tornar o ChatGPT realmente pessoal para sua empresa.”
O executivo adiantou que a OpenAI provavelmente lançará uma versão do chatbot para pequenas empresas, chamada ChatGPT Business, mas não forneceu mais detalhes.