Otimismo, flexibilidade e adaptabilidade são alguns dos temas de uma das palestras mais aguardadas da NRF 2022
Brian Cornell, CEO da Target, e o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay, reuniram-se ontem na abertura da NRF 2022. Em uma das apresentações mais aguardadas da feira, os dois conversaram sobre as novas necessidades de adaptação das marcas de forma a atender às expectativas dos consumidores no cenário atual. O bate-papo entre os dois teve um tom geral de otimismo, gratidão e reconhecimento da necessidade do setor varejista de ganhar agilidade, flexibilidade e adaptabilidade.
Segundo Cornell, os desafios que permanecem para o varejo, como questões da cadeia de suprimentos, questões trabalhistas e a pandemia, são apenas o começo. Mas não há necessidade de pessimismo. Para Cornell, os consumidores continuam mostrando que o segmento varejista é uma parte importante de suas vidas.
“Foi gratificante ver como os consumidores responderam aos desafios da recente temporada de festas”, disse Cornell, mostrando que eles também são adaptáveis.
“Eles saíram para fazer compras”, disse ele. “Eles estavam fisicamente fazendo compras em nossas lojas. Eles voltaram aos shoppings. Eles estavam envolvidos e comprometidos. Eles queriam estar lá fora aproveitando o que o varejo pode oferecer. Isso me dá um otimismo incrível para o futuro.”
No geral, o executivo da Target diz que sente mais confiança do que há seis meses. Além dos investimentos feitos na marca, ele atribui o recente sucesso acelerado da empresa à forma como sua equipe tomou à frente e a liderança nos temas que são a cultura da empresa. “Reconhecemos que nossa cultura é sobre cuidar, crescer e vencer juntos”, comentou. Durante a pandemia, o compromisso com essa cultura tem sido “mais importante do que nunca”.
“Falamos sobre esta cultura praticamente todos os dias, em todos os ambientes diferentes”, disse ele. “Esse cuidado é não apenas para os membros da nossa equipe, mas também para todos. A empatia tem sido primordial, e houve colaboração e foco únicos neste momento. E acho que isso vai nos guiar daqui para frente”, concluiu.
Acompanhe a cobertura especial da Fast Company Brasil da NRF 2022.