Ana Beatriz Camargo

Ana Beatriz Camargo é jornalista, heavy user de redes sociais e escreve sobre o mundo dos games.

  • GAMES

    Capricho ou urgência: as nuances da regulamentação do mundo gamer

    Dura lex sed lex, dizem os operadores do direito. A expressão, em latim, significa que a lei é dura, mas é lei e, portanto, deve ser cumprida. Esse texto não se presta, em nenhuma das suas linhas, a dizer algo contrário a isso, mas sim,…

  • GAMES

    “O esporte salva”, garante a medalhista olímpica Adriana Samuel

    Respirando esporte desde os 12 anos de idade, quando jogava na escolinha do Círculo Militar da Praia Vermelha, no Rio de Janeiro, Adriana Samuel construiu uma carreira no vôlei brasileiro que lhe rendeu duas medalhas olímpicas (Atlanta, 1996 e Sydney, 2000) e inúmeros títulos entre…

  • GAMES

    Gaming Spotlight: mercado gamer deve chegar a US$ 222 bilhões em 2022

    Em setembro deste ano, Ted Krantz, CEO da então App Annie, empresa de análise de mercado mobile, anunciou a nova roupagem da empresa, que passaria a se chamar data.ai. No anúncio, o executivo explicou o que seria uma junção de dados de consumo com dados…

  • GAMES

    Brasil é destaque em desenvolvimento externo de games, aponta relatório internacional

    Anualmente, os principais players da indústria de games se reúnem no Canadá para o maior evento global com foco exclusivo em external development, o XD Summit. O evento acontece no mês de setembro e, este ano, voltará a ser presencial, em Vancouver, de 7 a…

  • GAMES

    É possível ser eco friendly no metaverso? Essa startup brasileira garante que sim

    Uma comunidade no metaverso com moeda própria, história em quadrinhos cujos rumos são definidos pelos participantes dessa comunidade, um jogo de RPG e uma coleção de 3 mil NFTs que, em 24 horas, foi vendida por um total de R$ 2,5 milhões – essa é…

  • GAMES

    Indústria brasileira mira em Israel para exportação de games

    Uma das metas do setor brasileiro de games é conquistar o mercado israelense este ano, como aponta a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), junto com a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos). Juntas, elas conduzem o Brazil Games, projeto…

  • GAMES

    Brasil é o 7º país do mundo com mais usuários em jogos NFT

    Você já ouviu falar de um token chamado MANA? Se sim, é porque você já teve a oportunidade de navegar pela plataforma de realidade virtual Decentraland, criada pela Decentral Games. Gigantes como Coca-Cola e Atari já realizaram ativações e eventos virtuais dentro desse metaverso, cujo…

  • GAMES

    “As marcas não investem em equipes femininas.”

    Dando continuidade à série de reportagens sobre a presença feminina no cenário dos jogos eletrônicos brasileiro, esta semana a Fast Company Brasil traz uma entrevista com Marina Leite, diretora de esports na Liberty, organização integrante da franquia CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends). Marina…

  • GAMES

    O mundo gamer ainda é machista. E nós precisamos falar sobre isso

    Assim como são maioria percentual na população brasileira, as mulheres também são maioria entre os brasileiros que jogam jogos eletrônicos. No dia a dia fora das telas, elas ainda precisam enfrentar batalhas diárias pelo respeito. Nas partidas, não poderia ser diferente. Talvez seja até pior. …

  • GAMES

    Já é carnaval no metaverso: O Boticário cria experiência in-game

    “Tu vens, tu vens…” já diria o poeta. Pois é no metaverso que já escutamos os teus sinais. O bloco pode não estar na rua. A Sapucaí pode até estar vazia, mas o Carnaval não passará despercebido no metaverso, a depender de O Boticário. Entrou…