Art Markman

Art Markman é PhD e professor de psicologia e marketing na Universidade do Texas e diretor-fundador do Programa nas Dimensões Humanas das Organizações.

  • WORK LIFE

    Bons líderes são bons ouvintes. Aprenda como ser um deles

    No início da carreira, o profissional tem mais contato com os meandros do meio em que está trabalhando. Ele precisa prestar atenção aos detalhes, porque geralmente é responsável por eles. Afinal, essa é a base do trabalho de quem está na linha de frente: realizar…

  • WORK LIFE

    O que muda nas amizades conforme ficamos mais velhos

    Os amigos são uma parte valiosa – e muitas vezes subestimada – do nosso círculo social. No início da vida, os amigos têm um grande impacto em nossa vida diária. Nos sentamos ao lado deles nas aulas e no transporte escolar. Compartilhamos segredos na saída…

  • WORK LIFE

    4 dicas de como se tornar uma pessoa mais sociável

    Um efeito colateral de ser psicólogo é que, mesmo fora do consultório, eu observo muito as pessoas. Também sou vice-reitor da Universidade do Texas em Austin e, quando chega o fim do semestre, tenho muitas festas de final de ano no trabalho. Percebi que nessas…

  • WORK LIFE

    Por que é impossível montar um time de sucesso se não houver confiança

    O termo confiança é muito usado no universo do trabalho. Por ser usado com tanta frequência, parece que todos já entenderam coletivamente o que é confiança e por que ela é tão importante. Mas vale a pena destrinchar um pouco esse conceito para ter certeza…

  • WORK LIFE

    Como treinar sua mente para “recondicionar” pensamentos negativos

    Muito se fala sobre as consequências perigosas dos pensamentos negativos, incluindo como eles podem afetar nossa perspectiva, destruir relacionamentos e diminuir o potencial de sucesso. Mas o problema dessa forma de abordar a questão é que ela é generalizante e desconsidera que existem tipos diferentes…

  • WORK LIFE

    Você anda desmotivado com o trabalho? Talvez seus valores tenham mudado

    Enquanto conversava com uma colega outro dia, ela me confessou que não se sente mais tão motivada profissionalmente quanto há alguns anos. Ela ainda tem uma lista grande de coisas que quer realizar, mas nenhuma está relacionada ao trabalho. Já uma outra colega minha decidiu…