Camila de Lira

Jornalista formada pela ECA-USP, early adopter de tecnologias (e curiosa nata) e especializada em storytelling para negócios.

  • WORK LIFE

    Demissões mostram nova realidade do mercado de trabalho

    Era uma vez um unicórnio que perdeu o chifre e foi obrigado a virar camelo, com corcovas que o preparam para qualquer deserto. Era uma vez um herói que cansou de “novos ciclos” e passou a procurar jornadas com novos significados. Duas histórias fictícias, mas…

  • IMPACTO

    Carbono zero ou “desigualdade zero”? Qual agenda ESG combina com o Brasil?

    Em 2004, a Organização das Nações Unidas e o Banco Mundial lançaram um relatório no qual discutiam como aproximar o mercado financeiro do desenvolvimento sustentável. Em meio às quase 60 páginas do documento, uma palavra se destacou. Uma palavra não, três letras: ESG.  Usada para…

  • IMPACTO

    Flexível, sustentável e generoso: é o futuro feito de bambu

    Na sabedoria chinesa, o bambu que se curva é mais forte que um carvalho que resiste. No Brasil, o bambu que se dobra em móveis, casas e redomas tem a chance de ser mais potente do que o concreto armado. Nas mãos do mestre Lúcio…

  • NEWS

    Femtechs brasileiras querem acabar com a desigualdade. De prazer

    O prazer sexual é um assunto que, muitas vezes, fica entre quatro paredes. Seja do quarto ou das lojas especializadas, envolto em uma dose de tabu ou de vergonha – ou ambas. Para tornar o assunto menos controverso, duas femtechs brasileiras, a Lilit e a…

  • IMPACTO

    Diversidade e inclusão não são sinônimos. Mas podem ser

    Existe uma diferença entre ter um espaço na mesa e ser convidado a falar. Entre ser convidado a falar e ter a sua ideia acolhida. Entre ter a sua ideia acolhida e poder liderar a execução Entre poder liderar a execução e receber o reconhecimento…

  • CO.DESIGN

    Porta dos fundos: de “padaria anárquica” a “croissant gourmet”

    Produtora de vídeos de humor no YouTube, de filmes especiais para a Netflix, de programas de TV como “Greg News” e “Que História é essa, Porchat?” Pioneira em conteúdo para marcas no meio digital? Lançadora de talentos do humor? Canal por onde passa uma audiência…

  • IMPACTO

    Vitor Martins: “o dia 17 é importante, assim como todos os outros dias do ano”

    Vitor Martins está viva. Viva. Viva. E não sobrevivendo. Num país que ano após ano segue líder em mortes de pessoas trans (principalmente mulheres trans negras), essa informação é mais do que uma notícia, é motivo de celebração. Neste 17 de maio, Dia Internacional contra…

  • IMPACTO

    Marcas estão prontas para a “geração Greta Thunberg”? A The Body Shop acredita que sim

    Aos 15 anos, a garota de tranças longas que segurava cartazes em frente ao parlamento sueco chamou a atenção do mundo. O que era para ser uma “greve escolar em favor do clima” virou um movimento global e agora todos conhecem Greta Thunberg. E ela…