Claudia Penteado

Claudia Penteado é editora chefe da Fast Company Brasil.

  • 5 PERGUNTAS

    5 perguntas para Paulo Castello, da Fhinck

    Programador nato, Paulo Castello é fundador e CEO da Fhinck, assistente virtual que atende as necessidades de inteligência operacional e identifica oportunidades de melhoria na jornada de trabalho. Com mestrado em negócios pela Georgetown University (Washington) e ESADE Business School (Barcelona), antes de abrir o…

  • 5 PERGUNTAS

    5 perguntas para Raull Santiago, da Brecha

    Raull Santiago é CEO da Brecha – hub de inteligência de favela e impacto social – e um dos fundadores da Iniciativa Pipa, projeto idealizado para ajudar a democratizar o investimento social privado no Brasil. Gestor de projetos sociais do terceiro setor, consultor de marketing,…

  • 5 PERGUNTAS

    5 perguntas para José Melchert, do Spotify Brasil

    José  Melchert tem mais de 20 anos de experiência em marketing, publicidade e vendas e hoje é diretor de vendas do Spotify Brasil. Trabalhou em grandes anunciantes como Carrefour e Banco Real/Santander, e também em agências, como Isobar, Africa e Havas. Antes do Spotify, liderou…

  • 5 PERGUNTAS

    5 perguntas para Luiz “Guto” Andrade, da Amazon Fashion

    Guto é carioca, criado em Petrópolis, na serra fluminense, e mora nos Estados Unidos há 24 anos. Formado em arquitetura, com  mestrado em comunicação visual, trabalhou nas agências Cauduro Martino e Lippincott e liderou times criativos globais para Motorola, Sony, Under Armour, Hilton e Amazon. Casado,…

  • 5 PERGUNTAS

    5 perguntas para a dupla Zampa & Zaro, da AKQA Bloom

    A dupla de diretores de criação Zampa & Zaro lançou recentemente a AKQA Bloom, em Miami, agência que já está trabalhando na intersecção entre cultura e propósito com marcas globais como Volvo, Nike e Paul Smith. Jean Zamprogno (Zampa) e Fernando Pellizzaro (Zaro)  têm 15 anos de experiência nos EUA, Brasil, Portugal e Argentina,…

  • 5 PERGUNTAS

    5 perguntas para Viviane Martins, da Falconi

    CEO da consultoria Falconi desde 2018, a engenheira Viviane Martins ingressou na empresa como trainee, há 22 anos. Subiu degrau por degrau também no meio acadêmico: é PhD em administração de empresas pela PUC-MG, com uma tese sobre o impacto da interdependência e internacionalização de…

  • 5 PERGUNTAS

    5 perguntas para Camila Farani, da G2 Capital

    Aos 26 anos, Camila Farani tinha um estável cargo de diretora executiva da área de alimentação do Mundo Verde quando decidiu que queria mesmo empreender, algo que já fazia parte de sua vida desde os 21 anos. Não foi uma decisão simples, nem fácil. Mas…

  • 5 PERGUNTAS

    5 perguntas para André Vellozo, da DrumWave

    Inventor e empresário, André Vellozo mudou-se para os Estados Unidos há 10 anos para empreender e hoje lidera a DrumWave, no Vale do Silício, startup que vem subvertendo a lógica da monetização de dados. A ideia é empoderar os consumidores, com uma plataforma que lhes…

  • 5 PERGUNTAS

    5 perguntas para Bruno Belardo, da Jellysmack

    Bruno Belardo é country manager da startup Jellysmack no Brasil. A empresa otimiza, opera e distribui conteúdo de vídeo feito por criadores no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube. Ela detecta e trabalha com centenas dos maiores criadores de conteúdo, como Brad Mondo, Bailey Sarian,…

  • 5 PERGUNTAS

    5 perguntas para Deives Rezende Filho, da Condurú

    Com 40 anos de experiência no mercado financeiro, Deives Rezende Filho é fundador e CEO da Condurú Consultoria, especializada em implementação de programas de ética e governança corporativa. Coach e mediador organizacional, Deives ministra palestras sobre temas como ética empresarial, conflitos no ambiente de trabalho,…