Fábio Cardo

Fábio Cardo é economista de formação, atua em comunicação empresarial e empreendedorismo e é co-publisher do canal FoodTech da Fast Company Brasil.

  • FOODTECH

    Indústria de gin une tecnologia e tradição para garantir padrão mundial

    O London Dry Gin caiu no gosto dos brasileiros. As múltiplas opções de drinques com a bebida estão impulsionando o crescimento anual de dois dígitos na Bacardi, que produz o Bombay Sapphire. O consumidor nacional demanda muita informação, principalmente quanto a questões de sustentabilidade e…

  • FOODTECH

    Investimentos em agrifoodtech na Europa crescem 13 vezes em 2021

    As empresas europeias que atuam no setor de agrifoodtech não tiveram do que reclamar em 2021 quanto à oferta de capitais para investirem e melhorarem suas operações.  Ao menos em volume de recursos investidos, o continente passou de US$ 3,4 bilhões em 2020 para US$…

  • FOODTECH

    Brasileiro passou a consumir mais chocolate em casa na pandemia

    Desde a produção do cacau até a fabricação do chocolate, o consumidor brasileiro pode esperar por melhores experiências na hora da degustação. Isso é o que indicam, unanimemente, as grandes indústrias e os pequenos fabricantes. A melhor qualidade do cacau que está sendo produzido no…

  • FOODTECH

    Empresas fast food têm muito a colaborar com a sustentabilidade

    As empresas de fast food norte-americanas ainda têm que melhorar muito na gestão de água e na transparência de sua cadeia de suprimentos para conseguirem melhor qualificação nas questões de sustentabilidade. É o que aponta o recente relatório divulgado pela FAIRR (organização que reúne investidores…

  • FOODTECH

    Automação chega ao campo para aumentar a produtividade

    Algumas indústrias do agronegócio comentam sobre o Agro 5.0, onde ocorre a automação da produção e há mais agilidade na tomada de decisões a partir de dados que são gerados no campo. A automação no campo é ainda um desafio para o setor. Existem múltiplas…

  • FOODTECH

    Sustentabilidade apoia o crescimento da produção e qualidade do cacau brasileiro

    O Brasil foi um dos maiores produtores de cacau do mundo, chegando a 400 mil toneladas/ano e igualando em quantidade com outros países africanos na década de 1980. Hoje, estamos longe da liderança na produção, ocupando a sétima posição, com cerca de 250 mil toneladas,…

  • FOODTECH

    Agricultores ucranianos contam com apoio gratuito de tecnologia de monitoramento

    A Ucrânia tem papel muito relevante na oferta de alimentos no mundo. O país é responsável por 10% das exportações globais de trigo, 14% das exportações de milho e quase 50% do óleo de girassol, segundo informações do Departamento de Agricultura dos EUA. A guerra…

  • FOODTECH

    JBS quer antecipar movimentos e tendências no consumo de alimentos

    O executivo Gilberto Xandó não é exatamente um novato à frente da operação brasileira da maior empresa de alimentos do mundo. O CEO da JBS comandou a Vigor entre 2011 e 2020; de 2017 até assumir a nova posição, há cinco meses, foi membro do…

  • FOODTECH

    Indústria nacional de café investe para atender novas demandas do consumidor

    Café é um produto presente em praticamente todos os lares do país. A recorrência do consumo é enorme, de acordo com informações da Associação Brasileira de Café (ABIC) e de executivos da indústria com quem conversamos para mapear as perspectivas de mercado no país, para…

  • FOODTECH

    Pesquisa aponta que foodtechs serão protagonistas no setor de alimentos e bebidas

    A revolução das foodtechs está apenas começando no Brasil. As seis principais categorias que englobam o segmento – delivery, super foods, smart kitchen, segurança alimentar, aplicativos para consumidores e gestão de resíduos – seguem em crescimento na atração de capitais e nos negócios. As foodtechs…