Guido Sarti

Guido Sarti é sócio da Galeria Ag e atua como professor coordenador na Miami AdSchool. Foi Head de Novos Negócios e Convergência na Globo, onde desempenhou um papel significativo em mais de 10 squads durante a fusão da empresa. Pode liderar equipes de dados em mais de 20 países e foi membro do conselho superior do CENP.

  • SXSW 2024

    Brasil, um sonho intenso

    Como tudo que existe neste mundo, o South by Southwest tem muitas coisas para melhorar. O festival tem a obrigação de ser bem mais diverso: ainda tem muito mais (mas MUITO mais) branco do que negro, tanto na plateia quanto no palco, assim como deveria…

  • SXSW 2024

    2024: Uma odisseia no South by Southwest

    “No futuro, malwares serão tratados em hospitais”.  A frase é chamativa, dá uma boa manchete, mas vamos com calma.  O South by Southwest 2024 parece marcar o amadurecimento do desgastado debate sobre a interligação homem-máquina, seja como hardware em si, seja na miríade de opções…

  • SXSW 2024

    SXSW 2024: o momento é uma fruta – desfrutemos

    O SXSW pode ser uma oportunidade para a gente reaprender a enxergar o mundo com a mesma curiosidade de um mergulhador, de uma criança ou de Gagarin quando foi para o espaço e viu que a Terra é azul (e redonda).   Esse texto que você…

  • TECH

    Sobre flores e dados

    Organizar o caos do mundo: essa me parece a principal missão da visualização de dados. Uma vez organizado, o que era caótico agora passa a ser cristalino, revelando aspectos que tornam dados tão interessantes e vigorosos quanto uma guerra napoleônica, a evolução do peso do…

  • CO.DESIGN

    Detalhes tão imensos de nós todos

    No filme, o criador da Matrix era O Arquiteto. Parte importante daquilo que chamamos de realidade é basicamente uma construção dos designers – de todos os tipos, incluindo arquitetos. Eles que recheiam a experiência de caminhar pelos lugares. O formato de uma rua, a altura…

  • WORK LIFE

    Self-service de bolacha de água e sal

    “Que faz um autor com as pessoas vulgares, absolutamente vulgares? É impossível deixá-las sempre fora da ficção, pois as pessoas vulgares são, em todos os momentos, a chave e o ponto essencial na corrente de assuntos humanos; se as suprimimos, perdemos toda probabilidade de verdade.”…

  • IA

    A força sagrada do ponto de interrogação

    Da Grécia antiga à inteligência artificial, a trajetória da humanidade é uma história de perguntas – o “emburrecimento” do ChatGPT é mais um exemplo disso. Você paga uma taxa, sobe um terreno íngreme e sacrifica uma ovelha, talvez uma cabra. Ainda ofegante, levanta a cabeça…

  • TECH

    O labirinto de Borges

    Há uma teoria não confirmada de que o escritor argentino Jorge Luis Borges nunca existiu. Um dos autores mais importantes do século 20 teria sido inventado por outros três escritores. O que começou com um pseudônimo ganhou corpo, rosto e até um passado. A figura…

  • WORK LIFE

    Errar é umano

    É sempre bom duvidar de palavras mágicas. E eu tenho dois problemas com a palavra performance. O primeiro é que ela não significa o que a gente queria que ela significasse. O segundo é que mesmo esse sentido que a gente queria que ela tivesse…

  • TECH

    Você não precisa de uma “pessoa de dados”

    Trabalho há anos com dados, então o título pode parecer controverso vindo de mim. Meu papel com esse artigo não é desmerecer a ciência de dados. Pelo contrário. Quero contribuir para que qualquer pessoa possa entender tudo que essa área envolve. Digamos que você tenha…