Jeff Beer

Jeff Beer cobre publicidade, marketing e criatividade para a Fast Company.

  • CANNES LIONS 2024

    Musk queimou a ponte com os anunciantes do X. Vai ser difícil reconstruí-la

    Quando, em novembro de 2023, Elon Musk subiu ao palco do Dealbook Summit (evento realizado pelo jornal “The New York Times“), tinha uma mensagem para os anunciantes que haviam deixado o Twitter (atual X) após ele ter publicado uma série de posts antissemitas. “Espero que…

  • CANNES LIONS 2024

    Mira Murati e David Droga: por que os criativos não devem se preocupar com a IA

    Nos últimos dois anos, marcas e profissionais de marketing têm adotado a inteligência artificial, tanto de forma criativa quanto na parte operacional. Alguns criativos já estão completamente envolvidos. Em um novo relatório da United Talent Agency, que entrevistou mais de 500 profissionais de criação nas…

  • CO.DESIGN

    Marcas devem aprender a arte de pedir desculpas por um anúncio infeliz

    A divulgação de pedidos de desculpas de marcas por anúncios infelizes coincide com a ascensão das redes sociais. As marcas e os profissionais de marketing celebraram essa nova era como sendo uma grande mudança: com a internet, a comunicação unidirecional com os consumidores se transformou…

  • CO.DESIGN

    Dove promete não usar IA para distorcer imagens de mulheres na propaganda

    Quando a Dove lançou sua campanha publicitária ““Evolution” (Evolução), em 2006, o comercial viralizou quase que instantaneamente. O vídeo mostrava em time-lapse a forma como uma determinada imagem passa de uma simples fotografia a um anúncio de beleza – e escancarava toda a manipulação digital…

  • MARTECH

    Demissões na matriz da W+K apontam mudanças na indústria da publicidade

    No fim de fevereiro, a premiada agência de publicidade norte-americana Wieden+Kennedy anunciou a demissão de 20% da equipe de seu principal escritório, em Portland, no estado de Oregon (EUA), totalizando cerca de 90 pessoas. Em comunicado, o presidente da W+K Portland, Jason White, disse: “demissões…

  • MARTECH

    Grupo LVMH cria divisão de entretenimento de olho no branded content

    Em 2021, a Nike criou um estúdio de conteúdo interno chamado Waffle Iron Entertainment. Naquele mesmo ano, lançou dois grandes projetos: o documentário “The Day Sports Stood Still” (O Dia em que o Esporte Parou), sobre a reação do mundo esportivo às restrições da pandemia…

  • MARTECH

    Os 5 melhores comerciais de 2023 na TV dos EUA – e o pior do ano

    A maioria das pessoas procura evitar anúncios. Mas os que são realmente notáveis – tanto por serem muito bons quanto por serem muito ruins – conseguem superar essa “alergia” e empolgar, encantar e irritar o público. Esses anúncios, combinados com os produtos de alta qualidade…

  • CO.DESIGN

    Como a Marvel “incorporou” o McDonald’s ao seu universo de super heróis

    No último dia de gravação da primeira temporada da série “Loki”, o produtor executivo Kevin Wright sentou-se nos degraus do cenário da Cidadela do Fim dos Tempos com a atriz Sophia Di Martino e eles começaram a conversar sobre o futuro da personagem dela. Não…

  • CO.DESIGN

    4 ideias “quarentonas” que vão ajudar a publicidade a encarar seu futuro

    A publicidade sempre foi conhecida por se deixar levar pelas novidades. QR code! NFTs! Celebridades como diretores de criação! Conteúdos gerado pelo usuário! E agora: inteligência artificial! Sempre que surge uma tendência na cultura e na comunicação, as marcas e as agências de publicidade vão…

  • GAMES

    Lego e Epic Games querem provar que o metaverso está vivo e vai longe

    Todos os anos, no Festival Cannes Lions, líderes de marketing e mídia dão destaque às tendências do momento. Não é surpresa que, este ano, a atenção tenha se voltado para o uso e o impacto da inteligência artificial, enquanto o principal assunto do ano passado…