JR Raphael

JR Raphael escreve sobre produtividade e tecnologia.

  • TECH

    Quer uma alternativa de videochat? Este aplicativo substitui Zoom, Meet e afins

    As videochamadas agora fazem parte das nossas vidas, mas, quando paramos para pensar, em geral, elas são uma experiência bem frustrante. Seja usando o Google Meet, Zoom ou qualquer outro serviço similar, iniciar uma videochamada sempre envolve muitos inconvenientes. É preciso baixar um aplicativo, criar…

  • TECH

    Esta ferramenta grátis transforma fotos velhas em imagens em alta resolução

    Os smartphones tiram fotos tão incríveis que toda essa qualidade acaba ressaltando o quão ruins eram as fotografias de antigamente. Guardo as minhas até hoje, mas quando as vejo percebo que chegam a ser quase engraçadas de tão desfocadas. E não há nada que uma…

  • IA

    Estas 3 ferramentas de IA são bem pequenas – mas de grande utilidade

    Quando se trata de inteligência artificial em 2024, dois fatos são inegáveis: – A IA de hoje é extremamente fascinante e as empresas estão desenvolvendo alguns conceitos futuristas incríveis. – Por outro lado, a IA também vem sendo superestimada e muitas das “inovações” do momento…

  • TECH

    Ferramenta de busca reúne as vantagens do Google e do ChatGPT

    Embora a maioria de nós continue a depender de interfaces de texto antigas para encontrar as informações de que precisamos, diversas pesquisas indicam que os jovens estão cada vez mais recorrendo ao TikTok em vez de sites de buscas tradicionais. Ao mesmo tempo, a popularidade…

  • TECH

    Siri e Alexa, saiam da frente: vem aí um novo tipo de assistente virtual

    Quando falamos de assistentes virtuais, Siri, Alexa e Google Assistant são os primeiros nomes que vêm à mente. Mas sejamos sinceros: esses ajudantes digitais são apenas sistemas de comando controlados por voz com um pouco de automação básica. Em geral, não contribuem para nossas vidas…

  • TECH

    Adeus Zoom: esse novo aplicativo inteligente pode ser o futuro das videoconferências

    O hábito é uma coisa engraçada. Você pode usar uma ferramenta tecnológica por meses ou mesmo anos sem nunca refletir sobre suas deficiências, até que experimenta uma melhor e se pergunta como conviveu com algo que tinha tantas falhas, e por tanto tempo. Foi exatamente…