Mark Sullivan
Mark Sullivan é redator sênior da Fast Company e escreve sobre tecnologia emergente, política, inteligência artificial, grandes empresas de tecnologia e desinformação. Seus trabalhos já foram publicados em grandes veículos como Wired, Al Jazeera, CNN, ABC News e CNET, entre outros.
5 PERGUNTAS
5 perguntas para Amanda Askell, filósofa e pesquisadora da Anthropic
5 perguntas para Amanda Askell, filósofa e pesquisadora da Anthropic

MONEY
O sonho dos golpistas: deepfakes agora enganam em tempo real
O sonho dos golpistas: deepfakes agora enganam em tempo real

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Como o atraso da Apple em IA pode virar uma vantagem estratégica
A Apple vai transformar a Siri em um chatbot completo até o ano que vem. A empresa também trabalha em um dispositivo pessoal de IA para competir com aquele que a OpenAI está desenvolvendo em parceria com Jony Ive. Internamente, a empresa está colocando o…

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A era do chatbot está acabando: como a IA vai virar colega de trabalho
A Anthropic começou 2026 com tudo. A empresa anunciou o Cowork, uma nova versão do seu poderoso assistente de programação Claude Code, agora pensada para quem não é desenvolvedor. O Cowork permite que usuários coloquem agentes de IA, ou equipes de agentes, para trabalhar em…

TECH
Meta “manipulou um pouco” resultados da nova geração de IA, admite cientista-chefe
Yann LeCun, cientista-chefe de inteligência artificial em fim de mandato na Meta, afirmou que a empresa testou a versão mais recente do modelo Llama de uma forma que pode ter feito o sistema parecer melhor do que realmente é. Em entrevista ao jornal “Financial Times“,…

TECH
Governo dos EUA amplia participação acionária em empresas estratégicas
Ao longo de 2025, o governo dos Estados Unidos comprou participações em diversas empresas privadas – e tudo indica que esse movimento vai continuar enquanto Donald Trump permanecer no cargo. Se essa é ou não uma estratégia sensata no longo prazo segue sendo tema de…

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Todo mundo quer uma fatia do mercado da Nvidia, mas vai ser duro conseguir
Até agora, a Nvidia forneceu a grande maioria dos processadores usados para treinar e operar modelos avançados de IA, como aqueles que sustentam o ChatGPT. Empresas de tecnologia e laboratórios de IA não gostam de depender excessivamente de um único fornecedor de chips, especialmente à…

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Por que a OpenAI vai ter que se adaptar à perda de liderança em seu setor
A indústria de inteligência artificial sempre foi altamente competitiva, e está ficando ainda mais. Um grupo relativamente pequeno de laboratórios disputa, em lances rápidos, para lançar os modelos mais avançados e, por extensão, os chatbots mais inteligentes. Desde que a OpenAI lançou o ChatGPT, há…

MONEY
O que a Siri tem a ver com a saída do chefe de IA da Apple?
Apple perde chefe de IA: o que muda na estratégia tecnológica

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Novo modelo Opus 4.5 faz do Claude a melhor ferramenta de programação de IA
A Anthropic lançou seu novo modelo, o Claude Opus 4.5, colocando a empresa novamente no topo dos principais testes de programação por inteligência artificial. O Opus 4.5 ultrapassou a marca de 80% no SWE-bench, que avalia habilidades de engenharia de software. O Gemini 3 Pro,…
