Stephanie Mehta

Stephanie Mehta é CEO e chief content officer da Mansueto Ventures, controladora da Inc.e da Fast Company.

  • MARTECH

    Foco no cliente: serviço ao consumidor deve ir muito além do call center

    A obsessão pelo cliente é considerada uma virtude nos negócios. De Jack Bogle, que queria democratizar os investimentos do Vanguard Group, até Jeff Bezos, que destacou seu foco “implacável” no consumidor em sua primeira carta aos acionistas da Amazon, muitos CEOs e fundadores construíram negócios…

  • WORK LIFE

    Qual qualidade é mais importante em um CEO: humildade, autenticidade ou empatia?

    Há algumas semanas, escrevi um artigo sugerindo que a característica número um que os CEOs precisam agora é a humildade. Tim Ryan, sócio sênior da PricewaterhouseCoopers (PwC) nos Estados Unidos, argumentou que os líderes de hoje precisam ser ousados e ter a humildade de reconhecer…

  • NEWS

    Alertas de tempestade e raios de esperança no Fórum Econômico Mundial

    Saudações do encontro anual do Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos, Suíça. O evento começou oficialmente ontem (15 de janeiro) com um belo concerto e uma cerimônia de premiação celebrando líderes culturais que realizam trabalho humanitário inspirador. Mas, para mim, Davos 2024 realmente começou na…

  • NEWS

    Qual será o futuro do sistema se os jovens não confiam no capitalismo?

    Ao conversar com pessoas de diferentes gerações, você pode descobrir opiniões amplamente divergentes sobre o poder dos mercados livres. Pesquisas mostram consistentemente que adultos da geração Z são céticos em relação ao capitalismo. É o caso de um levantamento recente realizado pela Business Insider/ YouGov,…

  • IMPACTO

    Concorrentes terão que se unir se quisermos realmente salvar o planeta

    Eu não costumava botar muita fé em parcerias corporativas. Sempre revirava os olhos quando as empresas assinavam compromissos ou anunciavam grandes parcerias para apoiar algum movimento social. Meu ceticismo me levava a crer que não passam de gestos “para inglês ver”. São acordos feitos para…

  • IMPACTO

    Porque a venda da Patagonia pode ser considerada um grande negócio

    Jim Collins, autor de “Empresas Feitas para Vencer” e “Feitas para Durar: Práticas Bem-Sucedidas de Empresas Visionárias”, vem narrando a abordagem única dos negócios da Patagonia desde o final dos anos 80. Em uma entrevista à Fast Company publicada em 2021, ele apontou o fundador…