Stephanie Vozza

Stephanie Vozza escreve sobre produtividade e carreira na Fast Company.

  • WORK LIFE

    Como a psicologia pode ajudar a mudar a opinião das pessoas – ou a sua

    Todo mundo já tentou convencer alguém a mudar de opinião, mas percebeu que o outro não estava nem um pouco disposto a ceder e que ficava insistindo em sua maneira de pensar. Em situações como essa, pode ser útil entender melhor como o cérebro humano…

  • WORK LIFE

    Ser “bonzinho” pode prejudicar sua carreira?

    Todo mundo já ouviu aquela máxima “quem é bonzinho demais, só se ferra”. Mas será que isso é verdade? Sabendo que as pesquisas anteriores tendiam a confirmar esse senso comum, Rong Su, professora associada de administração e empreendedorismo do Tippie College of Business da Universidade…

  • WORK LIFE

    Excesso de reuniões pode levar a “acessos involuntários de grosseria”

    Se você sente que vem batendo de frente com seu chefe, colegas de trabalho e entes queridos, talvez seja melhor revisar sua agenda. Se ela estiver cheia de reuniões, você pode estar tendo “acessos involuntários de grosseira”. A Perceptyx, plataforma de coaching com inteligência artificial,…

  • WORK LIFE

    Como tornar seu cérebro mais propenso à criatividade

    Não seria maravilhoso se boas ideias simplesmente brotassem toda vez que você precisa delas? Embora ninguém seja capaz de inovar sob demanda, há coisas que podem ser feitas para que seu cérebro esteja mais propenso à criatividade, afirma Eric M. Bailey, autor de “The Cure…

  • WORK LIFE

    Cuidado com o que técnicas anti-estresse podem estar mascarando

    Se você tem se sentindo esgotado, provavelmente já tentou meditar. Ou talvez tenha experimentado exercícios de respiração, ou tirado uma soneca no meio do dia. O problema com essas estratégias “testadas e verdadeiras” de alívio do estresse é que, geralmente, além de não ajudarem, elas…

  • WORK LIFE

    Medo de perder o emprego para uma IA? Pense como um futurista para se tornar indispensável

    Seis em cada 10 norte-americanos têm medo de que a automação coloque em risco seus empregos e 39% acreditam que sua função ficará obsoleta em cinco anos, de acordo com a pesquisa Hopes and Fears (Esperanças e Medos), da PwC. Novos cargos que não existem…

  • WORK LIFE

    O que vem primeiro: felicidade ou sucesso?

    É como a velha questão do ovo e da galinha. O que vem primeiro: felicidade ou sucesso? O sucesso faz você feliz ou a felicidade aumenta a probabilidade de você ter sucesso? Foi essa a pergunta que mobilizou a pesquisa de Paul Lester, professor associado…

  • WORK LIFE

    Palavras difíceis impressionam, mas só se você souber como usá-las

    Por que dizer “isso é estranho” se você pode dizer que “isso é uma anomalia”? Talvez porque a segunda opção faz qualquer um parecer mais inteligente. Um estudo da plataforma educacional Preply descobriu que quase três em cada cinco pessoas fazem exatamente isso: usam vocabulário…

  • WORK LIFE

    O que acontece em nosso cérebro quando elogiamos e somos elogiados

    Qual foi a última vez que você elogiou um colega de trabalho? Hoje em dia, mais de três quartos da população sofre com sintomas de esgotamento relacionado ao trabalho. Se já está difícil para a maioria de nós encarar a rotina, como esperar que ainda…

  • WORK LIFE

    4 erros que cometemos quando estamos ouvindo, mas não escutando

    Escutar de verdade dá trabalho. E é uma habilidade que nem sempre vem naturalmente. O cérebro humano está preparado para a sobrevivência, o que significa que estamos mais focados em nós mesmos do que nos outros. Mas, se você quiser construir bons relacionamentos, contratar as…