Britney Spears é a musa inesperada em uma colaboração com uma marca de skate

Oops!... Ela fez de novo

Crédito: Welcome

Hunter Schwarz 3 minutos de leitura

As melhores colaborações de Britney Spears combinam sua persona pop única com algo novo. Pense no remix da música “Boys”, de 2001, com Pharrell Williams ou no ensaio fotográfico de 2010 com o artista japonês Takashi Murakami para a revista “Pop”.

A Welcome Skateboards encontrou esse equilíbrio ao misturar a nostalgia pop com o streetwear punk rock na coleção Britney Spears x Welcome.

A coleção cápsula de 25 peças traz gráficos vintage da artista em moletons e decks de skate, além de camisetas com frases de seus principais hits como “Give Me a Sign” e “I Still Believe”, de “...Baby One More Time”.

As referências e a influência de Britney Spears frequentemente aparecem na moda. Ela foi o rosto da coleção de jeans da Kenzo em 2018 e, mais recentemente, jovens estrelas pop têm se inspirado na artista.

A cantora Halsey usou um body de diamantes para fazer referência à “Toxic” no videoclipe de sua nova música, “Lucky”, que sampleia o hit de Spears de mesmo nome. 

A artista canadense Tate McRae recentemente usou um cropped em um ensaio da revista “Pop em um estilo similar ao de Britney no início dos anos 2000. E a rapper Ice Spice apareceu no MTV Video Music Awards do ano passado com um visual que lembra o que a princesa do pop usou na cerimônia 20 anos antes (uma referência a um look icônico de Madonna nos anos 1980).

Crédito: Welcome

O álbum de estreia de Britney foi lançado há 25 anos, mas sua luta para encerrar a curatela exercida pelo seu pai e seu best-seller de 2023, “A Mulher em Mim”, levaram sua história e músicas para novos públicos. Não é surpresa que ela esteja em alta. A coleção da Welcome captura toda essa nostalgia com a dose certa de subversão.

A coleção também faz referências visuais aos primeiros sucessos e álbuns da artista. Uma das ilustrações é baseada em uma foto do videoclipe de “...Baby One More Time”, com asas de anjo, fazendo referência à estética das capas de alguns de seus primeiros discos.

Crédito: Welcome

Os decks de skate mostram a cantora com o fundo rosa da capa de seu álbum de estreia ou se apresentando com uma cobra em “I’m a Slave 4 U”, durante o VMA de 2001. “Not That Innocent”, uma das icônicas frases de “Oops!... I Did It Again”, estampa bonés semelhantes aos que ela usava nos anos 2000.

Crédito: Welcome

Embora foque mais nos sucessos do início dos anos 2000, há referências a músicas mais recente, como “Work Bitch” e “Till the World Ends”, em que Britney encarna uma personagem femme fatale com chicote. A paleta de cores da coleção mistura rosa e preto, capturando a dualidade da artista.

UMA CELEBRAÇÃO DA PRINCESA DO POP

“Esta coleção é mais do que uma homenagem à nossa estrela pop favorita, é uma celebração de um ícone geracional que influenciou a música, a moda e a cultura pop por décadas e da resiliência necessária para alcançar isso”, disse a Welcome Skateboards em comunicado. “É um exemplo de como diferentes subculturas, que podem parecer em desacordo, podem coexistir e enriquecer uma à outra.”

    A logo “Britney Spears” em letra cursiva usada em seu álbum de estreia foi escolhida para assinar a coleção e contrasta bastante com a logo heavy metal da Welcome. É irônico, sim, mas funciona – porque, na verdade, a princesa do pop sempre teve um pouco de rock'n’roll.


    SOBRE O AUTOR