A Heinz e a marca de streetwear Approve lançam, nesta segunda-feira, 21, a coleção “Tomato first and Approve yourself”. A collab é inspirada no vermelho ketchup e é um esforço da marca de alimentos em ampliar ainda mais sua presença em elementos de lifestyle.

A coleção traz 15 peças entre calças, blusas, camisetas, boné, avental, bandana e até mesmo bolsas.  O vermelho do ketchup Heinz foi o ponto de partida no desenvolvimento das peças monocromáticas, com modelagem e design minimalistas. Foram criados dois novos logotipos que são também os únicos elementos gráficos a estampar os produtos.

Criada em 2012, a Approve se propõe a refletir as vivências urbanas em suas coleções (Crédito: Divulgação)

“Heinz é uma marca que vai além da comida e a collab com a Approve reforça o nosso posicionamento de cool brand, permitindo que a gente esteja no dia a dia de nossos consumidores em diferentes momentos. A coleção especial e limitada é toda produzida no vermelho de Heinz, dando protagonismo para nosso principal produto, o ketchup”, diz Cecília Alexandre, Diretora de Marketing da Kraft Heinz.

Juntamente com a coleção, a marca lança o desafio #tomatoyourself, idealizado pela Agência Africa, convidando os consumidores a transformarem tomates de verdade nas roupas da coleção. Um squad de influenciadores faz parte da ação, com o objetivo de transformar a ação em um grande desfile virtual.

Um dos objetivos da Heinz, com a collab, é ampliar seu alcance além da comida  (Crédito: Divulgação)

“Nossa preocupação é e sempre foi desenvolver peças de vestuário e acessórios com qualidade e direcionamento estético exclusivo e, com essa parceria, mais uma vez, o objetivo é entregar ao público uma coleção moderna, com informação de moda e diversidade de produtos”, reforça Guilherme Velloso, Diretor Criativo da Approve.

SOBRE O AUTOR

Editor-contribuinte da Fast Company Brasil e head de conteúdo da MMA Latam. Especializado em Inovação pela ESPM e em jornalismo digital pela Universidade de Navarra, tem passagens por veículos como ProXXIma, Meio e Mensagem, Istoé Dinheiro e Revista Imprensa. Também cobriu alguns dos principais festivais de inovação, entre CES, SXSW e Websummit.