
COLUNISTAS
Andrés Bruzzone
Andrés Bruzzone é fundador e CEO da Pyxys, mediatech brasileira que se propõe a reinventar o negócio da mídia com novos modelos de publishing. É autor de Ciberpopulismo - Política e democracia no mundo digital (Contexto), de Le mal et la Symbolique - Ricoeur lecteur de Freud (De Gruyter) e de Filosofia da Comunicação (Alameda). Mestre e doutor em Filosofia pela USP, é também velejador océanico e realiza atualmente uma volta ao mundo em solitário.
COLUNA
A coragem de ser
O vento, que continua a aumentar, faz as velas baterem com força. As ondas se encrespam e sacodem o barco. Deitado, escuto o barulho, cada vez mais intenso. Estou sozinho no meu veleiro Endeavour, no oceano Índico sul, mais ou menos na metade do caminho…

COLUNA
Elogio do publisher
Fast Company nasceu em 1995 da intuição de Alan Webber e Bill Taylor, jornalistas e empreendedores que, em um mundo em mutação vertiginosa, se propuseram a inspirar seus leitores a pensar de forma ampla, liderar com propósito, abraçar mudanças e moldar o futuro dos negócios.…

COLUNA
Identidade e comunicação
Um dos problemas mais difíceis para a psicologia e a filosofia é a identidade pessoal. Tão complexo que alguns filósofos sérios afirmam que ela não existe, que é apenas um mito. De início, o que complica é que combina elementos que mudam constantemente com outros…

COLUNA
Setembro Amarelo: o silêncio adoece, falar cura
Na coluna de estreia escrevi sobre nossa crescente dificuldade de lidar com o que nos incomoda ou fere. Evitamos certos aspectos da vida criando tabus. Disse que aquilo que não cabe na consciência permanece reprimido nas sombras do inconsciente individual ou coletivo. E volta como…

COLUNA
Perigo de gatilho: comfortably numb
Ocorreu em junho passado, na Universidade de Dublin. Uma jovem filósofa turca falava sobre violência extrema contra mulheres e a dificuldade de seus testemunhos serem ouvidos. Conferência emotiva e inteligente que provocou reações inesperadas: enquanto uma professora deixou a sala, outras questionaram (duramente) a falta…
