COLUNISTAS
Barbara Soalheiro
Barbara Soalheiro é fundadora da Mesa Company, sócia da FLAGCX e escritora. Formada em Jornalismo, aos 26 anos se tornou editora-chefe da marca Capricho. Em 2008, foi convidada a trabalhar na Fabrica, o Centro de Pesquisa de Comunicação da Benetton na Itália, onde se tornou editora-chefe da revista Colors. Fez parte da equipe que transformou a revista em uma plataforma colaborativa e lançou a primeira revista com realidade aumentada do mundo. De volta ao Brasil, ingressou no grupo FLAGCX como Diretora de Criação na agência Cubocc (hoje Soko). Em 2011, fundou a Mesa, uma empresa global com escritórios em NY, LA e São Paulo. Ela também é autora do livro de não-ficção "Como Fazíamos Sem...", premiado com um Jabuti.
COLUNA
Um brinde ao trabalho remoto
A mesa em volta da qual nos sentamos hoje é a da minha casa, a da sua, a do nosso colega de trabalho – na cidade ou no país que for. Hoje a nossa confraternização é virtual. De todo e qualquer lugar, a uma tela…
COLUNA
Um brinde ao metaverso, ao garfo e à humanidade
A mesa em que nos sentamos hoje está em Bagé, uma cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul, que faz fronteira com o Uruguai. Uma cidade em que, no século passado, um grupo de moradores intelectuais e influentes precisaram escrever um manifesto. Uma nova…
COLUNA
Um brinde à ação
A mesa em que nos sentamos hoje está em Minas Gerais – mais especificamente, no Brumal, uma vila lindinha, que fica na região da Serra do Caraça. Lugar onde minha avó passava boa parte do seu tempo antes de morrer. Esse foi o cenário das…
COLUNA
Um brinde aos rituais
Todos os meses, venho aqui e me imagino sentada à cabeceira de uma bela mesa – enorme. Sentadas ao meu lado estão pessoas maravilhosas, muitas com as quais tenho a sorte de já dividir a vida, outras que admiro de longe. É sempre uma noite…
COLUNA
Um brinde ao ritmo
Ainda era 28 de dezembro de 2021 quando eu recebi a lição mais importante para esse meu Ano Novo. Vamos, pegue seu copo. Encha como se enche um copo para um novo ano. Deixe chegar até a borda para que eu faça um brinde ao…
COLUNA
Um brinde à essência – a despeito da tendência
Outro dia me dei conta de que o que eu faço – e gosto de fazer – está saindo de moda. Quando criei a Mesa, estávamos na crista do Zeitgeist: falávamos, como seguimos falando, de distribuir melhor a tomada de decisão, do fazer como veículo para…
COLUNA
Um brinde a quem diz: este problema é meu!
Meu ano vai chegando ao fim numa aceleração inesperada. O copo que ergo hoje está cheiíssimo e, para não correr o risco de deixá-lo transbordar, farei um brinde breve. Breve e especial. Vamos, peguem seus copos, hoje saudamos meu tipo favorito de pessoas, aquelas que…
COLUNA
Um brinde ao impossível
Serei sincera: tenho achado difícil pensar e falar de coisas inspiradoras. Mas estou aqui, com o braço estendido e a taça na mão, para um respiro e o nosso brinde. Um brinde ao impossível. Tenho pensado muito sobre por que fazer o que não foi…
COLUNA
Um brinde às brincadeiras de criança
É domingo e meus filhos estão cada um em um jogo eletrônico. Há muito mais horas do que recomendam os especialistas. Já quero deixar isso claro pra que nenhuma leitora ou leitor forme uma imagem ideal enquanto ergo meu copo para o brinde deste mês,…