COLUNISTAS

Genesson Honorato

Genesson Honorato é psicólogo com olhar para a psicanálise, tem formação em Marketing e Design Digital pela ESPM e MBA em inovação pela University Of Akron, nos Estados Unidos. Atualmente é Sócio-Diretor de Inovação da Kuba Audio, Professor na Fundação Dom Cabral, Mentor e Palestrante. Tem mais de 10 anos de experiência em multinacionais nas áreas de RH, Marketing e Inovação.

  • COLUNA

    A sobrecarga sensorial como anestesia: por que precisamos de barulho para suportar o silêncio?

    “Às vezes, o som do silêncio faz um barulho imenso.” Ouvi essa frase há um tempo de uma pessoa próxima. Havíamos acabado de chegar no lugar onde passaríamos o final de semana e, de fato, havia um silêncio ensurdecedor – um vazio sonoro daqueles que…

  • COLUNA

    O mundo digital e a ilusão da autenticidade

    Você já parou para se olhar no espelho hoje? Talvez você esteja pensando no espelho do seu banheiro, ou aquele do elevador quando você chega no trabalho. Mas aqui quero falar do nosso black mirror diário – a tela do celular – e do reflexo…

  • COLUNA

    Então é Natal, e o que você fez?

    Esse ano eu passei por diversos estados brasileiros para falar sobre o hackeamento da atenção humana. Redes sociais, algoritmos e as telas que nos mantêm viciados em olhar para likes, notificações e distrações como aquele vídeo do “Campeonato de forrar cama” que tem lá na…

  • COLUNA

    Como perceber o tempo onde o sol não nasce e não se põe?

    Entendo que haja alguns mitos sobre a adoção de novas tecnologias, principalmente no ambiente de trabalho. Um deles é a ideia de que a tecnologia vai nos ajudar a olhar mais para as pessoas porque teremos mais tempo para isso. Ou seja, ao passo que…

  • COLUNA

    A digitalização do ego

    Algumas pessoas dizem estar abstinentes, outras felizes. Algumas dizem que finalmente voltaram a ouvir os pássaros cantando. Agora, podem olhar nos olhos da moça da padaria e sentir o ar mais leve. Mas tudo isso por causa de uma rede social – o X (ex-Twitter)…

  • COLUNA

    A economia da atenção desafia a lógica de como pensamos as relações de trabalho

    Houve um tempo em que as empresas chamavam a atenção das pessoas pela marca, segmento de negócio ou até mesmo pelo tipo de produto. Trabalhar em algumas empresas era quase como uma medalha de honra ao mérito. Com o passar do tempo, essa premissa deixou…