COLUNISTAS

Juliana de Faria

Juliana de Faria é jornalista, escritora e pós graduada em neurociência e comportamento. Está à frente do Estúdio Jules, consultoria criativa para compreensão de propósito, definição de identidade e criação de posicionamento para líderes visionários e visionárias. Também fundou uma das ONGs de direito das mulheres mais relevantes do país, Think Olga, criadora de duas das campanhas mais importantes sobre assédio sexual: Chega de Fiu Fiu e #PrimeiroAssedio. Foi eleita uma das 8 mulheres incríveis que estão rompendo barreiras por Chelsea Clinton e Cosmo Magazine (Cosmo and the Clinton Foundation 's No Ceilings Initiative, 2014) e finalista do Prêmio Claudia na categoria Trabalho Social e do Troféu Mulher Imprensa. Alumni do programa Women Leaders do Departamento de Estados dos EUA (Washington DC, 2015). E mãe <3

  • COLUNA

    Pra que dark web se há TikTok?

    Ao nos aventurarmos pela vastidão da internet, entramos em um mundo repleto de contrastes. Como esquecer a marcante frase de Charles Dickens em “Um Conto de Duas Cidades”: “foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos”? Essa dualidade está mais presente do que…

  • COLUNA

    Quando marcas precisam de terapia

    O secretário de cultura de Salvador, Pedro Tourinho, recentemente expressou sua frustração com a falta de interesse das marcas em investir em eventos culturais diversos e identitários fora do eixo Rio-São Paulo. Sua iniciativa, Novembro Salvador Capital Afro recebeu a maior parte do financiamento da…

  • COLUNA

    Influencer sem propósito a onda leva

    As redes sociais evoluíram de espaços para compartilhar crenças, pensamentos, sonhos, incômodos e diferentes maneiras de viver e pensar para se tornarem plataformas de projeção de carreiras, fama e abundância financeira. Inicialmente, a simplicidade era a essência e a vida cotidiana e as conexões pessoais,…

  • COLUNA

    Pessoas não são marcas

    “Você precisa desenvolver a sua marca pessoal” é uma frase que aumenta de popularidade a cada ano. Além de repetida à exaustão por coaches, especialistas e publicações de mercado, o Google comprova com dados. As buscas por como construir, cultivar e comunicar sua marca pessoal…

  • COLUNA

    Precisamos proteger os sonhadores

    Como fazer mudanças radicais em um mundo que não quer mudar? A resposta está nas pessoas audaciosas o suficiente para imaginar radicalmente futuros alternativos. Porém, como disse na minha coluna de estreia aqui na Fast Company Brasil, “sonhar é uma afronta ao status quo”. Não…

  • COLUNA

    Quem são as pessoas visionárias, guardiãs da visão de projetos

    É importante começarmos essa conversa explicando que podemos e devemos evitar o endeusamento de visionários e visionárias. Esse grupo não precisa criar foguetes que dão ré em curtos, mas custosos, passeios pelo espaço. Existe uma forma simplificada de explicá-los: são pessoas que possuem uma visão…

  • COLUNA

    Truehunting: a autenticidade é o novo cool

    Nos últimos 50 anos, organizações e empresas foram progressivamente chegando à conclusão de que precisavam ficar atentas à cultura. Não basta ter um bom produto ou comunicar os atributos técnicos do que se produz. É importante fazer parte dos movimentos sociais, culturais e artísticos para…

  • COLUNA

    A imaginação radical pode nos salvar de nós mesmos

    Tricia Hersey é a fundadora do Nap Ministry, ou, em português, o Ministério da Soneca. Uma organização que, ancorada na ancestralidade do povo negro e no desejo de desafiar a normalizada cultura workaholic atual, defende que o descanso é uma forma de resistência. Seus manifestos…