NOSSOS COLUNISTAS

HOME > COLUNISTAS >

Fundadora da Feira Preta, evento de cultura e empreendedorismo, e CEO da PretaHub. Foi apontada pelo Fórum Econômico Mundial como a primeira mulher negra entre os Inovadores Sociais do Mundo e reconhecida pelo Prêmio Sim à Igualdade Social por sua trajetória empreendedora.

Head de integrated marketing experiences (IMX) da Coca-Cola para a América Latina e eleita Women to Watch. Designer de formação, ingressou na The Coca-Cola Company em 2007 depois de uma longa passagem pela Globo.com. Foi líder de comunicação e marketing no Brasil, VP de transformação digital no Brasil e na América Latina e líder global do portfólio de marcas de sabores em Atlanta (EUA).

Líder de projetos da consultoria americana AgResource no Brasil, é um dos maiores especialistas em agronegócios do Brasil. Foi responsável pela área de comunicação de empresas como JBS, DSM e InvestSP e atuou nos jornais Valor Econômico, O Estado de S. Paulo e Gazeta Mercantil, fazendo a cobertura de agronegócio, commodities e economia, viajando por todas as fronteiras agrícolas no Brasil e no exterior.

Jornalista e palestrante especializado em inovações no mundo do trabalho e desenvolvimento organizacional. Escreveu Felicidade S.A.De Dentro Para Fora (finalista do Prêmio Jabuti em 2016), Rotinas Criativas e Aprendiz Ágil. É cofundador da ODDDA (O Dia Depois De Amanhã), plataforma de tendências em desenvolvimento humano para cocriação de futuros. Atuou no Jornal da Tarde, Valor Econômico, IstoÉ Dinheiro e Época Negócios.

Bárbara Soalheiro é fundadora de Mesa Company, uma empresa global, fundada no Brasil, que trabalha hoje com os tomadores de decisão nas matrizes de clientes como Google, Bayer e Nestlé, ajudando-os a resolver seus problemas mais complexos.

Criadora da plataforma Garotas Estúpidas, Camila foi pioneira entre as blogueiras de moda no Brasil. Foi nomeada uma das trinta jovens brasileiras mais influentes com menos de 30 anos pela revista Forbes Brasil e uma das 500 pessoas mais influentes do mundo da moda de acordo com o site britânico Business of Fashion. Também foi considerada uma das mulheres mais influentes do Brasil pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Cid Torquato, CEO do ICOM – Libras, é advogado, formado pela Faculdade de Direito da USP. Foi executivo da Lowe & Partners e da StarMedia, assessor em Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento, no Governo FHC, fundador da Camara-e.net, Secretário Adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conselheiro do CONADE – Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência e Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Escreveu o livro “Empreendedorismo sem Fronteiras – Um Excelente Caminho para Pessoas com Deficiência”, após ficar tetraplégico em 2007, e recebeu Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019, pela criação do Festival Sem Barreiras.

Cristina Naumovs é consultora de criatividade e inovação para marcas como Ambev, Doritos e Havaianas, entre outras. Tem passagens pelas mais diversas redações do país, como Trip Editora, Cosmopolitan e Folha de SP.

Vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods Brasil, com passagens anteriores pela Heineken e Unilever. Foi eleita Women to Watch, conquistou o prêmio Caboré como Melhor Profissional de Marketing do país e foi eleita Profissional do Ano pela Associação de Marketing no Varejo. É mentorada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, visando aumentar o número de mulheres em conselhos de administração.

DENIZE BACOCCINA: Jornalista, é cofundadora do A Vida no Centro, especialista em redes sociais e comunidades e tendências de vida urbana. Trabalhou nas principais redações do país, como O Estado de S. Paulo, BBC, Istoé Dinheiro, foi correspondente em Londres e Washington e fez reportagens em dezenas de países.

CLAYTON MELO: Cofundador do A Vida no Centro, é jornalista com MBA em Marketing e especializado em formação de comunidades, conteúdo e curadoria de eventos e festivais para temas como futuro das cidades, negócios digitais, inovação social, tecnologia e cenários futuros. Atuou na Istoé Dinheiro, Meio e Mensagem e Gazeta Mercantil.

Eco Moliterno é o Chief Creative Officer da Accenture Interactive para a América Latina. Foi eleito Profissional de Criação do Ano em 2013, um dos brasileiros mais influentes da internet em 2015 e desde 2016 é considerado um dos 3 publicitários mais admirados pelos profissionais de marketing. Em 2020 foi listado como um dos 50 Nomes que Expandiram a Criatividade no Brasil, além de ter sido premiado nos principais festivais de criação do mundo – e já foi duas vezes jurado do Festival de Cannes.

Sócio do WPP, é coCEO para a América Latina e membro do board mundial da agência Hill+Knowlton Strategies. Integra o Conselho Editorial da Fast Company Brasil e colabora com o 4Insiders e o M.Inq. Foi apontado Evangelista do Futuro e Líder do Futuro pelo World Communications Forum em Davos e um dos 25 profissionais de comunicação mais inovadores das Américas pelo The Holmes Report/PRovoke Media.

Fabiano Destri Lobo é Managing Director da MMA na América Latina, a maior comunidade de marketing, inovação e tecnologia da região com mais de 300 empresas associadas, também atua como advisor e investidor em startups de martech e adtech e como membro do conselho da Fast Company no Brasil.

Fundador e portfolio manager da FAMA Investimentos, responsável pela gestão do fundo de ações de empresas brasileiras, focado em companhias com responsabilidade social e aderentes às boas práticas de ESG. No terceiro setor, é diretor do Instituto FAMA, do Instituto Brasil Israel e do Instituto Totós da Teté, além de conselheiro da WWF Brasil, da GRI Brasil, do Capitalismo Consciente Brasil e do Museu Judaico.

Cofundadora da Latitud.com, rede de empreendedorismo que apoia iniciativas na América Latina. Foi uma das primeiras executivas do Duolingo, onde liderou as áreas de marketing e growth. Antes foi executiva do Tumblr no Brasil, Chile e Argentina e VP de Growth da Quartz. Trabalhou na campanha de Michael Bloomberg à Presidência dos Estados Unidos.

Joice Berth é arquiteta e urbanista, psicanalista em formação e autora do livro Empoderamento da Coleção Feminismos Plurais, publicado pela Editora Jandaíra. Foi TED Speaker FGV 2020 e co-curadora da exposição Casa Carioca do Museu de Arte do Rio. Também atua como assessora política e criadora de conteúdo para redes sociais.

Advogada, é cofundadora do Conselheira 101, gerente de desenvolvimento de agências do Google, professora do MBA de Big Data da PUC-RS, membro do conselho consultivo do Fundo de População das Nações Unidas e LinkedIn Top Voice 2020. Foi eleita pela Forbes uma das Under 30 personalidades dos negócios do Brasil.

Marco Antonio Vieira Souto é Head de Estratégia do Grupo Dreamers, antigo Grupo Artplan. Com 63 anos, trabalha há 41 com comunicação e marketing. Sua trajetória inclui passagens pela Salles, Souza Cruz, DPZ, Vieira Souto e há 14 anos, Artplan. Sempre na área de atendimento e planejamento. De 5 anos para cá tem atuado e promovido a causa contra o Idadismo.

Fundador da empresa de sucos do bem™ e da Fazenda Futuro, primeira foodtech brasileira a desenvolver e produzir carnes à base de plantas. Eleito Homem do Ano duas vezes pela revista GQ, nas categorias Empreendedorismo (2016) e Sustentabilidade (2018). Recebeu o prêmio World Changing Ideas da Fast Company em 2020.

Idealizadora da Desabafo Social, um laboratório de tecnologias sociais, e da Inventivos, ecossistema de desenvolvimento pessoal e profissional. É sócia da SHARP, um hub de inteligência cultural, e alumni do International Visitor Leadership Program (IVLP), o principal programa de intercâmbio profissional do Departamento de Estado dos EUA.

Médica pós-graduada em neuro-oncologia, trabalha com medicina funcional e Cannabis medicinal. Fundadora da Sativa Global Education, escola especializada em educação em medicina canabinoide. Faz parte da equipe do Núcleo de Cannabis medicinal do Hospital Sírio Libanês. Publicou o primeiro case report da literatura de pacientes neuro-oncológicos em uso do tratamento convencional associado ao uso de canabinóides. Palestrante sobre o uso terapêutico da Cannabis medicinal associado a mudanças estratégicas do estilo de vida, também possui o podcast New Normal.

Empreendedor e cofundador da Adventures Inc. Anteriormente foi VP de Marketing da Ambev no Brasil, após trabalhar em diversas funções na companhia em mercados como Inglaterra, Canadá, China, EUA e México. Foi nomeado “Media Maven” pela Advertising Age, “Branding Power Player” pela Billboard e faz parte do “Hall of Achievements” da American Advertising Federation (AAF).

MSamuel Vilarinho é advogado e trabalhou por mais de 15 anos nos principais escritórios do país atendendo empresas e fundos nacionais e internacionais. Desenvolveu sua carreira prestando assessoria em processos de fusões e aquisições (M&A), captação de recursos e transações em tecnologia. É fundador do escritório de consultoria empresarial e jurídica Vilarinho Advogados e atua, predominantemente, nas áreas de transações em tecnologia, M&A e em rodadas de captação de recursos (fundraising).