Chegou o que faltava (faltava?): Crocs para nossos amigos de quatro patas

Finalmente lançaram uma linha Crocs projetada especialmente para calçar patinhas

Crédito: Crocs

Grace Snelling 2 minutos de leitura

Da mesma marca que, nos EUA, criou petiscos para cães inspirados em cereais matinais, um escritório com um parque para cães integrado e uma companhia aérea de luxo projetada especificamente para cães, vem aí um novo produto para o melhor amigo do homem: Crocs para cachorros.

A Bark, mais conhecida por seu serviço de assinatura mensal BarkBox, é uma marca que faz loucuras para chamar a atenção. Isso a torna a colaboradora perfeita para a Crocs, uma marca que se tornou famosa por seus lançamentos malucos com identidade própria. Agora, a Bark e a Crocs se se uniram para criar Crocs para cachorros.

Os Crocs para bichinhos de estimação serão lançados no site da Crocs a partir do dia 23 de outubro, em duas cores que brilham no escuro: verde slime e rosa dragon fruit. O conjunto de quatro mini Crocs é vendido por US$ 49,99 e o correspondente de Crocs para humanos estará disponível separadamente por US$ 59,99. 

Esta pode ser a primeira vez que a Crocs realmente cria calçados para cães, mas certamente não é a primeira vez que os donos de cães tentam fazer com que a Crocs funcione para seus animais de estimação.

Nos últimos anos, vários donos de cães acumularam milhares de visualizações nas mídias sociais tentando colocar as patas de seus animais de estimação em Crocs projetados para bebês – muitas vezes, com um resultado tosco. Nem mesmo colocar o Crocs no “modo esportivo” é suficiente para que ele se ajuste com segurança à anatomia única de uma pata.

Outra empresa de vestuário para animais de estimação, a Wagwear, tornou-se popular no TikTok por criar WagWellies inspirados no Croc especialmente para cães, com sua própria versão de enfeites de Croc. 

Agora, a Crocs está entrando no espaço de vestuário para animais com uma versão de marca própria. De acordo com a empresa, os Crocs para animais de estimação são um de seus “produtos mais solicitados” no mercado norte-americano.

Crédito: Crocs

Para tornar o Crocs realmente confortável para os cães, a equipe de design da Bark fez alguns ajustes no design clássico. “A maioria dos cães tem patas dianteiras de tamanhos diferentes das traseiras, e as formas e tamanhos das patas podem variar muito dependendo da mistura de raças”, diz Dave Stangle, vice-presidente de marketing de marca da Bark.

"Nosso objetivo era criar um produto que se ajustasse ao maior número possível de cães e que fosse flexível. Por isso, criamos três tamanhos flexíveis que se ajustam à maioria das patas – pequeno, médio e grande. Mas reconhecemos que nem todas as patas conseguem se ajustar a esses tamanhos", explica Stangle.

Crédito: Crocs

Os Pet Crocs foram projetados com espuma EVA para um alongamento flexível e com uma tira ajustável para garantir um encaixe mais confortável em patas de tamanhos diferentes.

Ou seja, em vez da clássica tira Croc, cada Pet Croc vem com uma faixa mais larga, feita para prender o sapato no lugar. A parte inferior tem um solado aderente que proporciona tração, enquanto a parte superior apresenta o padrão de furos característico do Croc.

Assim como o clássico Croc humano, os Crocs para animais de estimação foram projetados para caminhadas – ou apenas para desfilar no parque.


SOBRE A AUTORA

Grace Snelling é colaboradora da Fast Company e escreve sobre design de produto, branding, publicidade e temas relacionados à geração Z. saiba mais