OFERECIMENTO

A próxima temporada: os caminhos para o podcast no Brasil 

O cenário dos podcasts no Brasil tem visto um crescimento significativo nos últimos anos e alguns estudos mostram que o formato já ocupa a 3ª colocação no ranking mundial em volume de consumo. De acordo com estimativa do Ibope, cerca de 8% da população do país é ouvinte de podcasts. Seja no formato narrativo de histórias reais, entrevistas com convidados ou mesa redonda, o formato já caiu no gosto do público e prova que veio para ficar. Convidamos importantes produtores de conteúdo para discutir como chegamos até aqui, o panorama do mercado atual e quais os próximos passos.

Game Creators Economy: Quando entretenimento e negócios se encontram

Um dos principais mercados da indústria do entretenimento é o dos games. Há 3.2 bilhões de gamers no mundo (127 milhões só no Brasil), gerando uma receita de 336 bilhões de dólares, superior a cinema, música e TV. Dentre os diversos pilares que sustentam esse ecossistema, se destacam os publishers / desenvolvedoras, Influenciadores / streamers e organizações de sports. Nomes que representam lideranças dentro do segmento irão apresentar os vetores e as oportunidades inovadoras que tornam essa indústria gigantesca que promete seguir crescendo pelos próximos anos.

Comunicação regenerativa e o papel da influência 

As mudanças climáticas são uma realidade, mas infelizmente é um assunto que muitas vezes afasta as pessoas. Como sensibilizar creators de redes sociais, pessoas que estão tão conectadas com inovação, a internet e suas mil novidades cotidianas, mas ao mesmo tempo tão desconectados da natureza? Como encontrar uma forma de falar sobre mudanças climáticas aproximando as pessoas do tema? Como hackear a forma de fazer? Levar, deslocar geograficamente as cabeças que criam a internet para pisarem no território da floresta e se inspirarem a comunicar sobre esse assunto tão urgente.

Inovação e a perspectiva não binária

Guerra, crise climática, polarização política, desigualdade crescente, Inteligência Artificial… o mundo acabando e o assunto é linguagem não binária? Qual é a relevância do tema no contexto atual? Para navegar na complexidade e solucionar os grandes problemas do mundo, precisamos de inovação. Mais do que nunca. Mudar a maneira como falamos é um trampolim para transformar a maneira como pensamos. Com essa premissa, Pri Bertucci provoca uma conversa que vai em uma das raízes que pode impactar o nosso pensamento: a linguagem.

BlackRocks: Por que investir em startups negras 

No Brasil, um em cada quatro profissionais de startups se declara preto ou pardo e 76% dos stakeholders afirmam que nunca ou raramente viram pitchs de empreendedores negros. As startups fundadas por negros crescem e impulsionam o cenário de inovação, mas ainda temos um longo caminho a ser percorrido. Quem está inovando para fomentar e acelerar essa mudança é Maitê Lourenço. Ela é criadora do BlackRocks, hub de inovação que promove o protagonismo negro no setor e também é investidora, co-fundadora da YA Ventures, que atua rompendo a lógica tradicional do mercado de venture capital.

ESG para além do Greenwashing

Sobram discursos preocupados com o futuro do planeta e favoráveis à economia verde, carbono zero e uma sociedade mais justa. Mas como o setor privado brasileiro se engaja para planejar e colocar em prática ações de impacto social, ambiental e de governança? É urgente aprofundar o debate sobre o ESG para entender o atual panorama e identificar oportunidades reais de transformação. Quais são as ferramentas e ações necessárias para que as práticas cheias de boas intenções não caiam no Greenwashing?

O redesenho do trabalho

Em um mundo de hiper aceleração, o modelo de trabalho atual está se mostrando falho. É hora de conversar sobre o redesenho do trabalho e explorar quais são as estratégias para modular as culturas corporativas que melhoram o foco e o bem-estar dos profissionais sem comprometer a performance, pelo contrário. Profissionais que encontram mais harmonia entre trabalho e vida pessoal rendem mais e trabalham melhor. Renata Rivetti, Andrea Janér e Genesson Honorato discutem o cenário brasileiro e as diferentes nuances do tema.

The GenAI Revolution: a nova fronteira da criatividade humana

Com tanto conteúdo e polêmica sendo gerados sobre o assunto, às vezes fica difícil entender como a IA generativa impacta nossas vidas pessoais e profissionais. Nessa palestra, a CEO da Box1824 Paula Englert desmistifica o que é essa tecnologia e mostra quais são os macro impactos que podemos esperar para o futuro, tanto  para os negócios quanto para a sociedade. Iremos conhecer alguns casos que apontam para futuros possíveis promissores – e outros menos otimistas.

A economia da desinformação

A máquina da desinformação envolve uma economia significativa que não só demanda enormes investimentos, como também gera lucros e causa prejuízos milionários. Rose Marie Santini e Marcio Borges, do NetLab (laboratório vinculado à UFRJ que se dedica a estudos de internet e redes sociais) revelam o tamanho desse mercado e seus impactos na sociedade brasileira.

Liderando como futurista: as leis dos futuros e como se corrigir no tempo

Existem pessoas que vivem em 2023 operando com a cabeça (a ética, a estética, os costumes e a forma de liderar) de 2023, mas muita gente ainda vive com a cabeça de 2003. Ou até de 1983. Para o futurista Tiago Mattos, fundador da Aerolito, é preciso criar uma rotina de futuros. “Assim, esses futuros criarão um contrapeso para as suas experiências prévias e o ajudarão a entender quais são as ideias que correspondem ao nosso tempo – e as que não correspondem mais.” Nessa palestra, Mattos explica porque toda liderança precisa entender as Leis dos Futuros, uma das skills mais importantes de uma pessoa que ocupa esse lugar. Afinal, são elas que nos orientam na timeline da vida e nos ajudam a deixar um legado generoso para as próximas gerações.

IA aplicada: remodelando a experiência digital do cliente

A IA generativa foi criada para remodelar a maneira como as pessoas se envolvem com interfaces web e mobile. Projetar a próxima geração de produtos digitais significa compreender como aproveitar a IA para tornar as experiências do cliente mais personalizadas e mais poderosas. Nesta trilha, saiba como a Work & Co está ajudando as principais marcas de todos os setores a integrar a IA em produtos digitais voltados para o cliente e obter insights que podem ser usados para planejar roadmaps digitais.

A reinvenção da maturidade

A “Nova Maturidade” está redesenhando as fronteiras do mercado de trabalho e de consumo. Como a diversidade etária nas equipes pode ser um catalisador de inovação e colaboração intergeracional? Qual é o papel da tecnologia e como as pessoas 50+ estão se adaptando e contribuindo em um mundo cada vez mais digitalizado? Para além da valorização desses profissionais, enxergando-os como ativos valiosos e criativos, é preciso inspirar um novo olhar sobre esse consumidor e a maturidade como um todo. Na era da longevidade, o convite é desafiar estereótipos e abrir caminho para uma sociedade mais inclusiva e preparada para os desafios e oportunidades num contexto de envelhecimento populacional.

Inovação Corporativa: o Entusiasmo é Comum, a Tenacidade não

Este painel oferece uma análise crítica e realista a partir da experiência de anos no ecossistema de inovação brasileiro. Enquanto o entusiasmo é um catalisador comum no início de projetos de inovação, a tenacidade é o diferencial que leva ao sucesso sustentável. Discutiremos estratégias para superar obstáculos inesperados e complexidades, destacando a importância de adaptabilidade e resiliência. Trata-se de um papo com insights práticos e casos reais para uma implementação eficaz da inovação no ambiente corporativo.

Truehunting: menos tendência, mais propósito

O coolhunting já não é mais tão cool. Aliás, a cultura da busca pela tendência vem se esvaziando nos últimos anos, dando lugar a uma demanda por autenticidade. Como se tornar (e se manter) relevante culturalmente? “A resposta é criar a própria cultura e o próprio universo a partir da sua verdade e da verdade da sua comunidade”, aponta a jornalista e escritora Juliana de Faria. Ela vai falar sobre como as empresas podem cultivar seu propósito verdadeiro e entendê-lo como força de uma existência ativa. Ana Júlia Kiss, fundadora da Humora, também participa desse papo.

Inovação, publicidade e monetização no futuro da TV

Em meio à ascensão vertiginosa das plataformas de streaming e à fragmentação das audiências, refletir sobre as oportunidades da próxima geração de tv aberta é fundamental. Quais serão as evoluções na experiência de consumo de conteúdo e as possibilidades de novos modelos de negócio da TV 3.0? Como essa mudança impactará o ecossistema de mídia e que novas soluções em publicidade surgirão? Eduardo Ferreira, da Rede Globo, discute o papel da inovação em um veículo de massa, ao conciliar alcance e segmentação. O novo cenário irá permitir ganho na relevância pela distribuição personalizada e na criação de meios de monetização para produtores e anunciantes.

Empreendedorismo que emerge das margens: práticas em cultura e inovação

Historiadora, gestora cultural e pesquisadora, Pâmela Carvalho propõe uma inversão simbólica e intelectual quando pensamos o empreendedorismo. Sai do centro da discussão a classe alta e de maior poder aquisitivo e no lugar entram o reconhecimento e o debate dos novos negócios que emergem das margens. Produções, soluções e oportunidades que vêm das favelas e têm exportado inovação para o mundo. Nessa palestra, Pâmela traz a sua experiência como coordenadora na Redes da Maré e traça um panorama da atividade empreendedora brasileira, a partir de uma nova perspectiva.

PALESTRANTES

APRESENTADORES

PATROCÍNIO

Compartilhe usando a hashtag