Em sua 70ª edição, Cannes Lions quer destacar sustentabilidade, responsabilidade social e equidade

Crédito: Fast Company Brasil

Redação Fast Company Brasil 2 minutos de leitura

No ano em que comemora 70 anos, o Cannes Lions 2023 tem o desafio de não envelhecer mal. Depois de uma edição marcada por protestos em 2022, com críticas à publicidade de marcas que contribuem para a mudança climática e à falta de diversidade, o evento pretende destacar temas como sustentabilidade, responsabilidade social e equidade. 


O festival, que acontece no Sul da França entre os dias 19 e 23 de junho, conta com quase 400 palestrantes. Apesar do mote da edição comemorativa, os palestrantes ainda são majoritariamente do Norte Global e ainda há pouca diversidade entre o júri, predominantemente formado por pessoas brancas.

Crédito: Divulgação

Entre os destaques da programação selecionados pela equipe da Fast Company Brasil estão a atriz e embaixadora da ONU Mulheres Danai Gurira; o cineasta Spike Lee; o ator Kevin Hart; o criativo David Droga; Will.i.am, do Black Eyed Peas; e o executivo Jonathan Mildenhall, da Twenty First Century Brand.

Em uma mesa intitulada “Aprenda a língua das favelas”, Celso Athayde, da Central Única das Favelas, conversa com Sergio Gordilho, da Africa, sobre o poder de compra das favelas brasileiras, de U$ 34,5 bilhões ao ano.

Outro tema que deve ganhar protagonismo na edição 2023 é a inteligência artificial generativa e seu impacto no mercado criativo. Metaverso e tecnologias imersivas, futuro do varejo, neurodiversidade e a revolução do comércio eletrônico na China também são assuntos de palestras.

JÚRI 2023

Fabiana Schaeffer (Netza), Joana Mendes (Clube de Criação) e Felipe Silva (Gana)  são alguns dos jurados brasileiros. O Brasil marca presença no júri de 26 das 31 categorias da premiação.

A executiva da Globo Samantha Almeida será presidente de júri na categoria Social & Influencer. Ela é a única brasileira entre os presidentes selecionados pela organização. Pela primeira vez, os games ganham uma categoria de premiação própria.

COBERTURA

A equipe da Fast Company Brasil estará em Cannes para fazer a cobertura completa do evento. A jornalista Babi Bono, do Digital Favela, a professora e especialista em ESG, Erlana Castro, o COO da 3C Gaming, Paulo Aguiar, e a jornalista Mariana Castro, editora executiva da Fast Company Brasil, fazem parte do time que trará os principais acontecimentos do Cannes Lions, a partir de diferentes perspectivas.

Aqui você encontra os conteúdos mais relevantes, em diferentes formatos, como vídeos, entrevistas e reportagens. Vários convidados, entre palestrantes, integrantes do júri, premiados e criativos assinam artigos sobre os principais destaques do festival. Todo o material estará disponível no site da Fast Company Brasil e nas nossas redes sociais.

Confira cobertura Cannes Lions 2023!


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Conteúdo produzido pela Redação da Fast Company Brasil. saiba mais