IA generativa, futuro dos podcasts e a indústria dos games estão na programação do Innovation Festival 2023
Se a palavra inovação já estiver desgastada por aí, vale retomar seu significado na essência: criar algo completamente novo ou refazer algo a partir de uma perspectiva nunca imaginada. Inovar exige coragem. Envolve um estado de inquietude com o que está posto, romper padrões, desafiar o óbvio para dar lugar a outras visões.
Não à toa o Innovation Festival leva esse nome. A lente da inovação está sempre presente, permeando os mais variados temas: o que há de disruptivo em tecnologia, ESG, empreendedorismo, worklife e impacto hoje? A terceira edição do principal evento da Fast Company Brasil tem essa premissa como ponto de partida para a escolha de seus conteúdos.
vamos entender o presente e oportunidades de futuro de universos em pleno crescimento como o dos games e dos podcasts.
O resultado são dois dias de palestras e painéis que reúnem pessoas corajosas, mentes visionárias e criativas que estão moldando futuros – desde os possíveis até os aparentemente improváveis.
As conversas acontecem nos próximos dias 29 e 30 de novembro, no Cubo Itaú, em São Paulo. É uma oportunidade de se inspirar e se conectar a ideias, profissionais e lideranças que abrem caminhos para a transformação. Imperdível!
Entre as atrações tech, uma palestra sobre como a IA está transformando produtos digitais e a experiência do consumidor (com Pedro Borges, do Work&Co) e ainda “The GenAI Revolution: a nova fronteira da criatividade humana”, com Paula Englert, da Box1824. Veremos um panorama da economia da desinformação com Rose Marie Santini e Marcio Borges, do NetLab (UFRJ).
Também vamos entender o presente e oportunidades de futuro de universos em pleno crescimento como o dos games e dos podcasts, com grandes players do mercado. As perspectivas não binárias e sua relação com a inovação ficam por conta de Pri Bertucci, da Diversity Bbox. Tiago Mattos, da Aerolito, apresenta a palestra “Liderando como futurista: as leis dos futuros e como se corrigir no tempo.”
O redesenho do trabalho é uma das temáticas dentro do pilar de worklife que têm participações de Renata Rivetti (Reconnect Happiness at Work), do psicólogo e consultor Genesson Honorato e Andrea Janér (Oxygen), entre outros.
Inovar envolve um estado de inquietude com o que está posto, romper padrões, desafiar o óbvio para dar lugar a outras visões.
Falando em impacto, um painel discute o ESG para além do greenwashing. Kamila Camilo (Creators Academy) traz a comunicação regenerativa e o papel da influência.
Juliana de Faria (Estúdio Jules) aborda o “Truehunting: menos tendência, mais propósito”. Já Pâmela Carvalho (Redes da Maré) e Maitê Lourenço (BlackRocks) nos convidam a pensar sobre os cenários inovadores do empreendedorismo brasileiro.
A dupla de MCs que apresenta as atrações da programação é composta pela executiva de marketing e empreendedora Nohoa Arcanjo e o estrategista e consultor Pedro Cruz.
Nohoa Arcanjo é co-fundadora e Líder de Crescimento da Creators Trusted Creative Net, plataforma de matchmaking entre criadores e marcas. Pedro Cruz é publicitário, com uma jornada de mais de 10 anos contribuindo com iniciativas de impacto social através da criatividade e inovação.
O Innovation Festival 2023 conta com o patrocínio de Itaú Unibanco, Globo, TikTok, JC Decaux e Serasa Experian. Garanta já o seu ingresso!