Programa DE&I apresenta mudanças para promover a equidade

Crédito: Fast Company Brasil

Fast Company Brasil 2 minutos de leitura

O feriado norte americano, Martin Luther King Jr. Day, que aconteceu ontem não poderia ter sido uma data melhor para promover as discussões do grupo DE&I, sigla que se refere a diversidade, equidade e inclusão. A abertura das sessões de ontem à luz da homenagem a Dr. King deu um contexto especial para suas ações na época – e os esforços contínuos de nossa sociedade hoje.

“Toda a vida está interrelacionada”, diz o empresário e educador James Rhee, presente no painel. “Todos os homens estão presos em uma rede inescapável, amarrados em uma única roupa de destino. Qualquer coisa que afeta a uma pessoa diretamente, afeta a todos indiretamente. Nunca poderei ser o que deveria ser até que você seja o que você deveria ser, e você nunca poderá ser o que deveria ser até que eu seja o que devo ser… Esta é a estrutura interrelacionada da realidade”.

Rhee moderou um painel de discussão, que contou com Marc Morial, presidente e CEO da National Urban League, e Frida Polli, CEO e cofundadora da Pymetrics. Polli é uma neurocientista de Harvard e do MIT que se tornou empreendedora e a Pymetrics usa ciência comportamental e inteligência artificial com o objetivo de erradicar preconceitos nos processos de contratação.

Marc Morial fez uma análise sobre o que King estaria pensando dos EUA dos últimos dois anos. “Ele teria emoções misturadas”, diz Morial, “dependendo do tópico: desenvolvimento de vacinas, assistência governamental para empresas, indivíduos e instituições, crescimento da tecnologia para permitir que tantos trabalhem em casa, politização das recomendações de saúde pública, ataques ao direito de voto, ou protestos e conversas sobre justiça racial. O trabalho – a luta – deve continuar”, diz.

Jill Dvorak, vice-presidente de conteúdo e estratégia de varejo da NRF, observou ainda que as palestras do dia analisariam o “porquê” e o “como” da diversidade, equidade e inclusão no varejo. As sessões também incluíram uma vitrine de produtos com cerca de 40 marcas negras e latinas/hispânicas e mesas redondas sobre o tema DE&I.

“Achamos que era importante este ano, mais do que nunca na NRF, não apenas ter sessões sobre DE&I, mas incentivar os participantes a visitar os estandes dos fornecedores, conversar, compartilhar dicas e fazer conexões”.

Acompanhe a cobertura especial da Fast Company Brasil da NRF 2022. 


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Fast Company é a marca líder mundial em mídia de negócios, com foco editorial em inovação, tecnologia, liderança, ideias para mudar o ... saiba mais