Edtech brasileira é premiada com um Innovation Award

Fundada em 2020, a Educbank fomenta a educação básica fornecendo apoio financeiro e tecnológico a escolas

Crédito: Lucca Dani/_Eyxo

Redação Fast Company Brasil 2 minutos de leitura

A edtech brasileira Educbank foi premiada na noite desta segunda-feira (13/03) com o People Choice Award – prêmio concedido pelo público – no South by SouthWest, maior festival de tecnologia e inovação do mundo.

Fundada em 2020 por Danilo Costa, a Educbank é um ecossistema criado para fomentar a educação básica, oferecendo apoio financeiro e subsídios a escolas de alto potencial, que passam a ter acesso a capital, sistemas de gestão e tecnologia, para que ajudem a transformar a educação no Brasil.

Única representante da América Latina a levar um Innovation Award, a Educbank concorria na categoria Impacto Social, mas acabou ganhando no voto da audiência e da imprensa.

A competição, que este ano contou com cerca de 50 finalistas, premia as soluções mais criativas e disruptivas em 14 áreas.

Veja a seguir os demais vencedores em cada categoria:

Áudio - Nomono Sound Capsule (Noruega): kit para realização de gravações ao ar livre ou em trânsito.

Design Renovável - The Pollinator Kit for Renewable Design (EUA): kit que permite o uso de poliuretano reciclado para fabricação de protótipos.

Games Convergentes - Time Investigators (Reino Unido): jogo que usa realidade aumentada para proporcionar uma experiência mais imersiva.

Imersão - Move.ai (Reino Unido): sistema de captura de movimentos em alta definição.

Impacto Social - The 35*2 Free Initiative (EUA): programa de apoio a mulheres negras que possuem diploma universitário.

Infraestrutura urbana - Power From the People (EUA): trabalha para aumentar os pontos de recarga para veículos elétricos.

Inovação em DEI/ Grandes Empresas - Sephora (EUA): multinacional de cosméticos.

Inovação em DEI/ Empresas de Médio Porte - Bitwise Industries (EUA): por seu programa de apoio a estudantes que trabalham na indústria de tecnologia.

Inovação em DEI/ Empresas Emergentes - Included.ai (EUA): plataforma de análise de recursos humanos desenvolvida com base em ciência de dados.

Inteligência Artificial - Bird Buddy Smart Bird Feeder (EUA): dispositivo que avisa sobre a aproximação de pássaros e tira fotos das aves.

Mídia - For Tomorrow: an Innovation Ecosystem (EUA): incentivo ao empreendedorismo e inovação.

Saúde e MedTech - NeuraLight Digitizing Neurology (Israel): novas formas de diagnosticar e monitorar doenças como Alzheimer. 

Segurança de Pacientes - Kalogon (Austrália): almofada “inteligente” que ajuda a melhorar a postura, aliviar a dor e aumentar o fluxo sanguíneo.

Sustentabilidade - World’s Whitest Paint–Thinner Than Ever (EUA): tinta que ajuda a combater o aquecimento global reduzindo a necessidade de refrigeração em ambientes internos.

Best in Show - GAF Beats the Heat by Cooling Streets (EUA): ajuda cidades a encontrar soluções para o aquecimento urbano.


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Conteúdo produzido pela Redação da Fast Company Brasil. saiba mais