CRIANDO UMA NOVA FORMA DE RELACIONAMENTO COM EMPREENDEDORES PERIFÉRICOS

Empreender no Brasil sempre foi visto como um grande desafio e esse cenário complica muito se a realidade for de empreendedores das periferias do Brasil. A dificuldade de crédito, a falta de incentivo, a pouca confiança do mercado e outras dificuldades de quem quer empreender nas periferias, foram documentadas no estudo “Um país chamado favela” (2022) feito pelo Data Favela, em parceria com a CUFA e o instituto Locomotiva. Atento a essa realidade, o Santander criou sua conta MEI, oferecendo produtos e serviços que fazem a diferença na hora de iniciar um novo negócio e, principalmente, no momento de “abrir portas”.

Dentro desse universo vasto e diverso, o Santander procurou ouvir empreendedores e empreendedoras que normalmente não são representados ou apoiados pela sociedade, revolucionando a relação entre um banco e seu cliente, oferecendo gratuitamente (consulte as condições em santander.com.br/contamei) para quem abrisse uma conta MEI, um seguro fiança de até R$ 500,00 ou para quem é um empreendedor virtual, um seguro de acidentes pessoais, “quebrando” assim a expectativa de endividamento e desconfiança que paira sobre os bancos, porque confiar é não cobrar algo em troca.

Para ilustrar esse novo tipo de relação, o Santander conta a história do Anderson, um mineiro “boa praça”, que como muitos brasileiros passou por uma série de dificuldades até conseguir se estabelecer como empreendedor. Nesse mini documentário, Anderson conta um pouco da sua trajetória, seus desafios, vitórias, inspirações e, principalmente, o quanto o ComFiança Santander foi importante nessa virada de chave na sua vida.

Quem quer abrir um pequeno negócio tem que enfrentar muitas dificuldades. Uma delas é conseguir um fiador para o aluguel. Mas o Santander confia que isso pode mudar. Pela primeira vez, um banco está dando o seguro fiança do aluguel para quem quer abrir uma porta.

Para divulgar essa ação, o Santander colou placas em portas onde já existiam placas de “aluga-se”. Foram centenas de bairros cobertos. Mas pode ser muitos mais.

Se você tem um imóvel comercial para alugar, mas os interessados não têm fiador, acesse santander.com.br/confiase, imprima a placa e cole no seu imóvel.

É bom pra você que tem uma porta fechada.
E bom pra quem precisa abrir essa porta

CONHEÇA A CAMPANHA DE LANÇAMENTO “CONFIA-SE”