Em 2025, a TV Globo celebra 60 anos de inovações que transformaram a maneira como o público brasileiro assiste à televisão.
Coincidindo com o centenário da
Globo e os dez anos de Globoplay, a emissora se prepara para a chegada de uma verdadeira revolução no consumo de conteúdo audiovisual: a TV 3.0.
O novo padrão de transmissão é uma fusão poderosa entre a TV aberta e a internet, com todos os benefícios de segmentação e interatividade. Também não se trata apenas de uma TV conectada: é uma experiência híbrida onde o conteúdo e a transmissão se adaptam ao público.
Desta forma, a TV aberta passa a ter todos os benefícios da conectividade, mantendo a gratuidade, a sincronicidade e a simultaneidade, que são as grandes fortalezas deste modelo.
Por exemplo, se a transmissão de um jogo de futebol no Globoplay ficar sobrecarregada pelo acesso de um grande número de usuários ao mesmo tempo, o sistema ajusta automaticamente o sinal para a TV aberta, sem que o público precise mudar de canal.
Na TV 3.0, a sincronicidade também acaba com o delay da transmissão digital – e a frustração de ouvir o vizinho gritar gol quando a bola ainda está no meio do campo.
Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
Com a TV 3.0, os telespectadores poderão participar de enquetes, votações e chats em tempo real, diretamente do controle remoto. Dá ainda para comprar um produto exibido na novela ou enviar reações durante um jogo de futebol, como acontece nas redes sociais.
Tantas possibilidades tornam cada programa uma experiência interativa e personalizada.
As transmissões esportivas poderão ser um show à parte.
No caso dos Jogos Olímpicos, por exemplo, será possível ler reportagens sobre a modalidade exibida na tela e até ver o quadro de medalhas em tempo real.
É o futuro do broadcast a um toque do controle remoto.
Paulo Marinho Diretor Executivo da Globo.
Empresa líder no consumo de vídeo no Brasil, a Globo apresenta ao mercado publicitário as infinitas possibilidades da tecnologia da TV 3.0. Com o novo padrão de transmissão, que deverá começar a ser implantado a partir de 2025, o ecossistema Globo, formado por TV aberta, TV por assinatura, streaming e plataformas digitais, irá escrever um novo capítulo na história do entretenimento e do conteúdo produzidos para um público de milhões de brasileiros.
Essa revolução tecnológica também promete transformar a publicidade. A TV 3.0 permitirá a inserção dinâmica de anúncios (DAI ou Dynamic Ad Insertion), com a segmentação precisa, direcionando o conteúdo publicitário com base
no perfil do usuário, assim como já acontece no Globoplay, mas agora com a força e o alcance da TV aberta.
As marcas poderão aproveitar esta tecnologia para criar campanhas mais assertivas e contextualizadas, aumentando a efetividade e o retorno sobre investimento.
A implementação da TV 3.0 é apenas o começo de uma jornada que promete redefinir o entretenimento no Brasil. Neste contexto, a Globo se posiciona na vanguarda da inovação, para oferecer uma experiência incomparável tanto para o público quanto para os anunciantes.
Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
Em um mundo onde as fronteiras entre o linear e o digital não existem mais, o conteúdo se torna a ponte vital entre marcas e pessoas. Desde 2021, a Globo vem construindo uma narrativa de relevância multiplataforma, com o conceito “Do Plim ao Play”, refletindo a força do portfólio da emissora e sua capacidade de ressonância no ecossistema Globo.
Em 2022, a empresa se posicionou na arena de “Vídeo Premium”, destacando seus diferenciais frente a outros players do mercado. No ano passado, com a campanha “Pense Globo”, foi feito um convite aos anunciantes para
escolherem a Globo como a primeira opção, tanto no digital quanto na TV, com novas soluções publicitárias para a TV conectada.
O foco de 2024 é traduzir e diferenciar a relevância do conteúdo, consolidando a Globo como a maior plataforma de publicidade do Brasil. Para a empresa, ao longo da jornada do consumidor, o conteúdo sempre será mais importante que a plataforma, sendo o núcleo e a fortaleza do negócio. E a chegada da TV 3.0 vai acelerar este processo de conexão e conversão para marcas e público.
Em 2025, a Globo comemora 100 anos como sinônimo de qualidade e criatividade na produção de conteúdos que informam, emocionam, divertem e conversam com os mais variados perfis de público.
Por ano, são mais de 33 mil horas de produção de conteúdo local de qualidade, que retratam as especificidades de cada canto do país. São histórias de brasileiros para brasileiros, criadas ou e desenvolvidas com qualidade e autenticidade, e que falam a mesma língua que sua audiência.
Ao longo de sua trajetória, a Globo se especializou em revelar talentos e se conectar com influenciadores, sempre baseada em dados e pesquisas. Também priorizou a produção de entretenimento com seriedade e responsabilidade, sendo um lugar seguro para as marcas.
Pioneira em tecnologia e associada à inovação, tem um impacto real e transformador na sociedade, transmitindo ao mercado o conceito de que “Marca com nosso conteúdo marca”.